Coração Selado

“Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço...” Cantares 8.6. 

"Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa..." Efésios 1:13

Fiquei pensando neste texto durante essa semana, tentando entender o que seria um selo sobre o coração e qual seria a sua função. E diante de tudo aquilo que Deus me mostrou sobre este texto eu não poderia guardar só pra mim então resolvi compartilhar com vocês.

Um selo tem como função autenticar algo, torná-lo original, por exemplo, quando mandamos uma carta para alguém ela é selada antes de ser enviada, ou seja, ela está sendo assegurada e isso garantirá o seu destino. Antigamente os reis utilizavam anéis com os quais marcavam as cartas e as leis do reino a fim de identificá-las, de guardá-las com a sua autenticação. Portanto ter o coração selado é ter um coração guardado, autenticado por seu dono. É ter o coração guardado, autenticado por Deus.

Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, entregamos o nosso coração a Ele é como se disséssemos ao mundo que Ele é o nosso dono, o dono do nosso coração. Que nós somos guiados por Ele. Muitas vezes não levamos isso a sério, mas se nosso coração tem estado em outras coisas que não o Senhor e o Seu reino ele está autenticado pelo mundo e seu príncipe. Senão guardamos nosso coração no Senhor muito facilmente seremos levados pelas paixões e desejos dessa terra.

Por isso devemos manter o nosso coração no Senhor, guardado em sua presença das paixões dessa terra. Precisamos guardar nossa vida em Deus, nossos olhos, nosso corpo, nossos sentimentos e pensamentos, nossa alma e espírito, para não sermos tentados. Mas ai fica a pergunta como selar meu coração?

O Espírito Santo é o selo do Senhor sobre nós, Ele é quem testifica em nossos corações a quem pertencemos, Ele é quem nos autentica e nos guarda deste mundo. Paulo nos orienta em Efésios 4 versículo 30: “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o Dia da Redenção.” – assim a bíblia nos mostra como manter nossos corações selados no Senhor. Não podemos entristecer o Espírito do Santo, precisamos viver em santidade e pureza, lendo a Bíblia, orando e jejuando, mantendo intimidade com o Espírito Santo.

O amor do Senhor por nós é mais forte que a morte e é Ele que nos mantém vivos. O amor de Deus por nós é incalculável, incompreensível, sem medidas, e Ele deseja que nós o amemos dessa mesma forma. Independentemente das circunstâncias devemos manter nosso coração no Senhor, se estivermos no deserto nosso coração tem que estar selado, se estivermos na abonança nosso coração deve estar selado no Senhor.

Que possamos manter nossos corações selados pelo Senhor com o seu Espírito, dizendo ao mundo a quem pertencemos e por quem vivemos. Mantendo-nos longe das concupsciências da carne a fim de agradar o Espírito Santo. Que nossa oração essa semana seja esta: “ Senhor sele o meu coração com o teu Espírito a fim de que eu me guarde das paixões e desejos desse mundo. Guarda-me em Ti Senhor, esconda-me em Ti.”

Boa Semana a todos... Bjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade