Além das Palavras...

“Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.” Romanos 3.10.

Sempre que leio este texto tento imaginar o rosto de Deus procurando pela Terra uma pessoa que seja justa, uma pessoa que entenda a Sua vontade, uma pessoa que O busque e tento ver o seu desespero quando não encontra ninguém. Então penso que eu deveria ser essa pessoa, penso que nós deveríamos ser essa pessoa. Então por que não somos essa pessoa? O que devemos fazer para ser encontrados pelo Senhor? O que temos feito para ser essa pessoa que o Senhor busca?

Não somos essa pessoa porque não vamos além das palavras. Dizemos que cremos em Deus e que somos dEle, mas não vivemos o que falamos. Sabemos a Bíblia de cor mas não sabemos praticá-la. Por isso Deus olha a nossa vida e não vê a santidade, mas sim o pecado. Quando vivemos uma vida de pecado, deixamos de lado a vida com Deus. Quando vivemos o pecado nos tornamos escravos da nossa carne, ou seja, somos comandados pelos nossos desejos carnais, portanto não obedecemos ao Senhor. Como então seremos escolhidos por Ele se dependemos do nosso pecado. Só seremos escolhidos por Ele quando pertencermos a Ele.

E para pertencermos a Deus precisamos deixar de servir a nossa carne. Só a fé em Jesus nos liberta do pecado. Quando realmente cremos não só de palavras, mas com o coração somos através de Cristo libertos do pecado e temos escolha em seguir os caminhos do Senhor ou não. Só dizer que crê em Deus não é suficiente. A Bíblia diz em Tiago 2 versículo 19 que até os demônios creem e tremem. Portanto precisamos muito mais que dizer, temos que fazer.

Fazer o que? Obedecer à palavra de Deus e praticá-la. A palavra de Deus só se torna viva em nós quando nós a praticarmos. A palavra de Deus nos justifica, nos santifica porque nos orienta como andar. Mas se nós simplesmente lemos e não vivemos, a palavra é morta. Praticando a palavra, fazemos a vontade de Deus, entendemos os propósitos de Deus e seremos como Ele é. Estaremos dentro do plano para o qual fomos escolhidos. Estaremos próximos de Deus, teremos um relacionamento verdadeiro com o Senhor. Poderemos então dizer que andamos com o Senhor, não dá boca pra fora, mas dentro do coração.

Que nosso maior anseio seja ser encontrado pelo Senhor, escolhido por Ele para anunciar a sua palavra não só com a boca mas com as nossas atitudes, por que se vivemos a palavra de Deus transmitiremos com o nosso viver a vida de Deus. E assim a palavra de Deus que sair de nossas bocas será viva e eficaz (Hb 4.19). Que possamos ir além do falar por falar. Que possamos falar porque a Palavra de Deus é realidade em nós.

Somente quando nossas vidas transparecerem a vida de Deus é que seremos encontrados por Ele e chamados para estar mais perto. A intimidade com Deus é proporcional a quanto nós a buscamos. Por isso busque-a verdadeiramente, não só de palavras, alias vá além das meras palavras, alcance o Senhor com o seu coração, com o seu viver em santidade e justiça.
Boa semana a todos...Bjos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade