E depois da comemoração?

E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.  (Lucas 12:8-9)

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
(Lucas 9:23)

Semana passada nós tivemos a oportunidade de celebrar a Páscoa com nossas famílias, amigos e irmãos. Tenho certeza que foi um tempo agradável onde nós pudemos relembrar mais uma vez do sacrifício feito por Jesus na cruz para nos salvar.

Pensando nisso acabei chegando à conclusão que muitas vezes esse fim de semana que comemoramos a Páscoa é um mero feriado para alguns, repleto de chocolates, bacalhau e acreditem se quiserem bebidas, brincadeiras e comunhão com pessoas do mundo.

Indo mais a fundo conclui que na verdade toda essa celebração e festa em que nós cristãos fazemos para outros pode ser apenas um costume que foi adquirido com o passar do tempo através de nossos pais e irmãos ou até mesmo uma programação obrigatória da igreja.

Algumas pessoas nem se quer sabem a fundo qual é o real significado dessa comemoração e se por acaso sabem durante o ano parece que fazem questão de se esquecerem dele. É como se Jesus e Seu amor fosse importante apenas em duas épocas do ano: na Páscoa e no Natal.

Enfim a Páscoa passou... e nós não podemos deixar guardada a história do Cordeiro que Morreu em nosso favor e Ressuscitou! Não podemos criar uma lenda de que Jesus é uma história de um livro que foi escrito a mais de 2.000 anos atrás. Afinal - "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8)

Ele não é um MITO, os incrédulos precisam conhecer Jesus através de nós. E nós que conhecemos e sabemos quem é Jesus precisamos caminhar de verdade com Ele no restante do Ano. Precisamos entender esse amor INCONDICIONAL que O fez morrer em nosso favor mesmo nós sendo pecadores. (Rm 5.8)

Não sei como foi sua comemoração de Páscoa, mais acredito que em algum momento você com certeza lembrou-se do Amor que Jesus teve por você ali na Cruz, do compromisso e misericórdia e acima de tudo a graça que O fez morrer em nosso lugar. Ressuscitando e nos dando a oportunidade de ter vida eterna.

É por tudo isso que hoje nós devemos negar a nossa vontade, nosso coração e deixamos o nosso EU de lado. Renunciando a nossa vida diariamente. Tomando a nossa cruz e seguindo a Jesus... Afinal Ele tomou conta de nossos pecados e imerecidamente morreu em nosso lugar.

Realmente a comemoração da ressureição acabou, o feriado passou e agora é uma decisão nossa. Vamos lembrar diariamente que é Jesus o principal motivo de Glória e Honra de nossa vida? Ou ainda vamos mais um ano nos esquecer que Ele ressuscitou por nós e esperar 2013 para comemorar isso em um feriado? Não negue Jesus no restante do Ano, permaneça fiel durante o ano TODO! De nada valerá comemorar a Páscoa se você no restante do Ano se esquecer de Jesus.

A Páscoa pode ser comemorada todo dia! Todo dia é Páscoa para nós que acreditamos na libertação pelo sangue de Cristo! Não fique ai parado, anuncie as boas de Jesus. Você tem o restante do ano para isso. Não espere a próxima Páscoa... Fale de Jesus para as pessoas, tenha o mesmo amor que Ele teve por mim, por você, por nós! Ele ressuscitou... o próximo passo é a volta dele, pode ser hoje ou amanhã então não espere o próximo ano! (Maranata Vem Jesus!)

Lembre-se: Você é responsável por anunciar a Cristo aqui na Terra, se encarregue disso em seu bairro, escola/faculdade, trabalho e cidade. Não espere as datas comemorativas e os eventos evangelísticos para isso. Todo dia nós temos uma chance de expressar o Amor de Jesus e de testemunhar mais de Cristo em nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade