Eu Escolho Deus

“E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10.41 e 42

Nossa vida é baseada em escolhas, sempre temos dois caminhos ou mais a escolher. E isso vai desde escolhas importantíssimas que vão definir nosso futuro como escolher uma profissão, escolher em que faculdade estudar, escolher um idioma para aprender, até escolhas rotineiras, diárias como escolher o que comer, escolher que roupa usar. Muitas vezes temos que escolher também em que igreja congregar ou em qual ministério quero servir. Mas a nossa escolha mais difícil é entre Jesus e as coisas dessa terra. Escolher a vida ou a morte, a benção ou a maldição.

Na verdade há uma grande confusão nisso tudo. Há pessoas que se abstém completamente das coisas da terra por amor a Jesus e há pessoas que acreditam que isso não é necessário e na verdade acabam sendo consumidas pelas coisas da terra. Então o que seriam as “coisas da terra”?  São todas as coisas ou pessoas que nos afastam de Deus e é ai que está o ponto, não há nada específico ou que eu possa apontar, na verdade isso é bem pessoal, eu não posso saber o que te afasta de Deus eu sei as coisas que me afastam de Jesus. Mas vou citar algumas coisas que são gerais (acredito eu), como por exemplo, o materialismo, o dinheiro, o consumismo, a televisão, acho que o sistema em geral.

Infelizmente vivemos em uma sociedade egoísta e extremamente materialista e mais infelizmente ainda esse sistema perverso tem entrado nas igrejas, e quando eu digo igrejas eu quero falar de mim e de você, afinal a Bíblia deixa bem claro que nós somos o templo do Espírito Santo portanto nós é somos a igreja. A visão geral que eu tenho é de um monte de “crentes Marta” que cada vez mais buscam coisas materiais ou mesmo reconhecimento pessoal e esquecem-se do que realmente importa. Tenho visto pessoas correndo e correndo e correndo atrás do vento, correndo atrás de coisas passageiras, ansiando prestigio social, sucesso profissional, vida financeira e emocional estável, e tudo isso é realmente muito bom, mas não é nada disso que Jesus nos pediu.

Jesus pediu seu coração, só o que Ele quer é a sua vida em seu altar. Pensamos que Jesus está longe de nós e que não nos quer por perto, mas não é verdade, Jesus quer estar perto de nós, Ele anseia por nós. Ele anseia ter intimidade conosco, e é isso que precisamos buscar intimidade com o Senhor, escolher a Cristo todos os dias. E isso também não significa que vamos passar o dia todo no quarto lendo a Bíblia e orando;seria muito, muito, muito bom se fosse assim, mas infelizmente precisamos viver aqui nessa terra e pra isso precisamos trabalhar e estudar e assim por diante. Porém devemos fazer todas essas coisas com o objetivo de engrandecer o nome do Senhor.

Portanto se você estiver trabalhando, estudando ou fazendo qualquer outra coisa faça para o Senhor, direcionando a Ele toda glória, todo louvor e toda exaltação. E se você tiver a oportunidade de escolher entre as coisas e Jesus, escolha Jesus. Reserve tempo para estar com Ele, para aumentar a cada dia sua intimidade com Jesus, aperfeiçoar seu relacionamento com Ele. Faça como Maria escolha a boa parte pois esta não pode ser tirada de nós.

Boa semana, Deus abençoe.

Bjos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de mornidão!

A Graça é de Graça

Crer sem Ver