Ser dependente de Deus

"Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis. Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor" (Sl 31:23-24).

Quais as preocupações que tem assolado sua vida? O desemprego? A violência? Doenças? Existem inumeras situações que prefeririamos que não existissem, mas muitas não dependem de nós, de nossa vontade.

Podemos dar o melhor, nos esforçamos ao máximo, mas mesmo assim não será o suficiente, sempre haverá algo para nos tirar o sossego e aumentar as preocupações. E são essas que nos tiram da orientação do Senhor, da Sua dependência.

Preocupar-se é ocupar-se com aquilo que ainda não aconteceu. Quando isso toma conta de nosso corações, nos impossibilita de entregarmos tudo nas mãos do Senhor e de confiar em Seu poder. Começamos a depender somente daquilo que achamos poder fazer, esquecendo que há situações fora do nosso alcance.

Se Deus não for o construtor da casa em vão será o trabalho de construí-la. Se Deus não guardar a cidade, não há proteção eficaz (Sl 127:1-2). Sem Deus nossos esforços são em vão. Vamos viver rodeados de preocupações, sem encontrarmos uma saída ou resposta para resolver as situações que surgem a nossa frente.

Muitas vezes passamos pelo deserto exatamente por isso, para que lá aprendamos que não somos auto-suficientes, e sim que somos fracos, pequenos e que dependemos de Deus! Que precisamos de Sua ajuda nos momentos mais dificeis de nossas vidas. E veja é sempre ali que lembramos e vemos o quanto nos afastamos do Senhor. O quanto precisamos, necessitamos dEle.

Dependência de Deus não é fraqueza é confiança! (2 Co 1:9) É saber que está nas mãos do Todo Poderoso Senhor e que não há o que temer. Aprenda a depender de Deus, pois somente Ele pode nos tranquilizar em meio às preocupações que a vida traz. Peça para que ELe te guie!(Sl 31:3)

Sozinhos nada, mais NADA mesmo, podemos fazer (Jo 15:5). Não dependa do que você se acha capaz, mas sim do que Deus pode fazer em sua vida! Nossa capacidade vem de Deus (2 Co 3:5). E lembre-se: Sem Deus a vida não faz sentido!

Que essa possa ser nossa oração: "Ajude-me, Senhor, a confiar em Ti de tal maneira que eu não carregue comigo aqueles problemas que já entreguei ao Teu cuidado". (Walter Kaschel)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus Espírito Santo

Armadura de Deus: Capacete da Salvação

Armadura de Deus: Escudo da Fé