2012 Será que é o Fim?

“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Ef 4.14-5)

Provavelmente a resposta de alguns para essa pergunta seria sim em 21 de dezembro de 2012. E de outros não para todas as profecias apresentadas sobre o finais dos tempos. A verdade é que depois do lançamento do filme 2012 muitas especulações começaram a ressurgir, assim como aconteceu em muitas datas do passado a discussão do fim do ano e da profecia Maia volta a discussão...

Na verdade não há cálculos, métodos ou qualquer outra coisa que possa prever o dia certo do final dos tempos. O dia, mês e ano em que o mundo acabará ninguém sabe e nunca vai saber. Em Mt 24. 36 diz que: “ Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” Então nós como cristãos não devemos nós deixar levar por falsas profecias e até mesmo esperar por coisas que realmente não acontecerão afinal não temos como prever esses acontecimentos.. Jesus diz que quem sabe o dia certo é Deus e Ele se encarregará de no tempo DELE fazer com que o a história tome seu fim.

Ele diz também que deixaria sinais que nós indicassem quando estivesse próximo do fim. (2 Tm 3. 1- 5-) e estamos presenciando isso diariamente nos jornais, em nossas famílias, instituições sociais, natureza, igrejas, faculdades, escolas, vizinhança e afins. O mundo tem a cada dia se corrompido e de fato tem se aproximado de seu fim, o resultado disso são as próprias campanhas e ações que “nós” ao redor do mundo lançamos com o objetivo de melhorar ele: é campanha de paz mundial daqui, sustentabilidade dali, poluir menos, usar menos água, não ter racismos, melhorar saúde, diga não as drogas a violência e afins. O mundo tem gradativamente caminhado o para seu fim dessa forma...

Assim o próximo acontecimento é a volta de Jesus (Ap 1.7). Onde todos os salvos irão para os céus e lá reinarão com Cristo (Ap 20.4). Apos estes acontecimentos existem uma serie de acontecimentos cronológicos Escatológicos que são estudados na teologia porém são tópicos mais profundos que variam de acordo com a base teológica de cada um. Nós como cristãos devemos saber defender nossa fé também teologicamente então dê uma procurada por ai nas redes sociais em manuais de Escatologia (Doutrina do Fim dos Tempos) e lá vc vai saber passo a passo de como tudo acontecerá mais lembre-se saiba filtrar os conteúdos.

Cabe a nós vigiar e ficarmos atentos assim como Jesus nós diz em Mt 24.42 pois não sabemos ao certo o dia em que Ele voltará. Apesar de todas as indicações realmente não temos como prever um dia em que tudo acabará. Será de repente quando menos esperarmos, Jesus estará de volta como um ’ladrão da noite”(1 Ts 5.2). Ele descerá dos céus e arrebatará aqueles que são Seus, virá apenas para os que entenderam Seu sacrifício na Cruz, para os que aceitaram como Salvador, que viveram e cultivaram um relacionamento com Ele durante sua vida e que se arrependeram de seus pecados.

Você está preparado para a volta de Jesus? Se Ele voltasse hoje para buscar a Sua noiva vc iria junto? Como vai a sua comunhão com Ele? Muitas vezes acontece de adiarmos nossas decisões, pensando que amanhã nós poderemos fazer isto ou aquilo. Mas hoje é o único dia que Deus nos concedeu para agirmos. Já que não sabemos o dia certo de sua volta devemos todos os dias nos preparar e ansiar por ela. Cristo não vai avisar quando vier a este mundo. Há necessidade de estarmos preparados. “Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.”(Ap 16.15)

- Lembre-se:

- Jesus morreu por nós na Cruz e nós deu chance da vida eterna. Ele voltará e nós não sabemos o dia certo. Não é hora de agir hoje e deixar um pouco a preguiça de lado?

- Não acredite as falsas profecias, elas querem tirar o Foco que é Cristo. O mundo não vai acabar quando um Tsunami aparecer. Ele vai ter seu fim quando Jesus com sua Imensa Graça e Misericórdia Voltar.

- Aproveite a invalidez das falsas profecias e se comprometa até 31/12/2012 a falar de Jesus para as pessoas, muitas ainda precisam ouvir que Ele é o Único que Salva e que Ele é o Único que dá a chance de ter vida Eterna. Ganhe almas para Cristo.

- Esteja preparado para a Volta de Jesus, faça parte da Noiva de Jesus, não deixe a desejar, não adie suas tarefas e funções no ministério. O dia é Hoje, pode ser o último. Maranata vem Jesus! Amém!

Comentários

  1. CONCORDO!! Não devemos nos preocupar com as falsas profecias... Temos que nos separar e nos preparamos para a volta do Senhor Jesus, reservando o azeite e fazendo a diferença... Só Deus sabe quando será volta do Senhor Jesus! O homem falha, mas, Deus é PERFEITO!!! Deus vos abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sabe o tempo certo em que Jesus voltará, enquanto isso vamos fazendo nossa parte não é mesmo? Mt 28.19,20! Deus te abençoe e obrigada por acompanhar o blog! Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade