100% Saudável

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? "
(1 Co 6.19)


Por causa da correria do dia a dia e do grande acúmulo de tarefas, as vezes não nos importamos tanto em cuidar de nossa saúde e de nosso corpo.

 Comemos mal, dormimos mal e vivemos mal. Assim algumas pessoas tem facilidade para desenvolver uma serie de “doenças” como enxaqueca, gastrite, dores musculares que não tinham antes...
Pense um pouquinho: Você tem cuidado de sua saúde??

Infelizmente eu desenvolvi enxaqueca com o passar do tempo, pela minha má alimentação e pelo acúmulo de tarefas desenvolvidas em minha rotina. Descobri também que tenho crises terríveis quando fico muito nervosa, ansiosa ou triste por alguma coisa que aconteceu...

Então conversando com algumas pessoas que sofrem do mesmo problema cheguei a conclusão que algumas doenças que desenvolvemos estão ligadas ao nosso lado emocional e também espiritual. Quando digo espiritual me refiro de dependência de Deus e da maneira em que encaramos as coisas e entregamos a Ele.

Com isso comecei a me fazer a seguinte pergunta: Em que a minha atitude afeta a minha saúde? E descobri o seguinte versículo em Pv 17.22 “O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos.”

Procurando mais versículos achei Ex 15. 26 que nos dá a promessa de que se ficarmos firmes diante de Deus e se seguimos seus mandamentos eles não nos enviará nenhuma enfermidade como enviou para o povo no Egito. (Claro que não posso ser generalista quanto a isso acredito que Deus pode usar uma circunstância de doença para nos ajudar a crescer mais nesse caso a doença a é causada por nossa própria “vontade”)

Após isso me perguntei - Por que eu devo cuidar tanto da minha saúde? Não queria respostas educacionais que nem vemos na televisão ou em revistas e achei um versículo em 1 Co 6.19-20 que fala “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”

O cuidado com o nosso corpo deve ser importante também. Muitas vezes deixamos o corpo de lado e nos importamos mais com a mente. Porém o corpo é a “primeira” coisa que todos veem e  nós precisamos testemunhar com ele também.  Lembre-se de não cair com isso, cuidar do corpo não é ser super aplicado e só pensar nesse aspecto, isso já entraria em outro assunto - vaidade.

O nosso cuidado deve o básico, comer bem (alimentação saudável), dormir bem (8 horas por dia), ter boa higiene (cuidados básicos) e se cuidar afinal nosso corpo é tempo do Espírito Santo como vimos acima e precisamos preserva-lo.

Deus acima de tudo olha o seu coração mais Ele quer também que você cuide de seu corpo, sendo saudável e não desenvolvendo doenças atoa por deixar de entregar problemas, preocupações e tristezas diante Dele.

Lembre-se: Não deixe de entregar tudo nas mãos do Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade