Ampliando a Visão

“... e compre colírio para ungir seus olhos e poder enxergar.” Apocalipse 3.18c

Por que muitas vezes não conseguimos entender o que a Bíblia diz? Por que pensamos que Deus é um ser grandão e bravo? Por que não vemos a batalha espiritual que nos cerca? Para todas essas perguntas há uma só reposta: Estamos com os olhos fechados ou estamos com problemas sérios de visão. E hoje eu quero falar sobre como nós deveríamos ver tudo o que nos cerca.

Ampliando a nossa visão de Deus: sempre que pensamos em Deus nós temos a visão de um ser grande, justo, forte e por ai vai; e isso tudo não deixa de ser verdade Deus é poderoso de uma forma que nós não podemos sequer imaginar, mas Deus não se resume só nisso. Jesus não se resume a um homem barbado de olhos azuis que morreu numa cruz e ressuscitou apesar de isso ser verdade (a parte da morte e ressurreição porque quanto à barba e os olhos pode ser só a visão que os homens tem de Jesus e retratam nos filmes). E o Espírito Santo não é um “arzinho” que sentimos de vez em quando.

Há muitos cristãos que estão na igreja a vida toda, mas que ainda não tiveram uma revelação completa do que Deus é integralmente. A Bíblia nos conta a história de Jó, um homem reto, temente a Deus e que seguia seus preceitos, mas que mesmo assim não tinha uma visão integra de Deus. No capítulo 19 versículo 27 Jó demonstra seu anseio por ver Deus e depois de passar por toda provação que ele passou ele declarou: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” Jó teve uma experiência verdadeira com Deus e pode vê-lo.

Precisamos ter uma experiência com Deus, pedir a Ele que se revele a nós por completo. De forma que possamos entender seus propósitos, assim como Moisés temos que pedir ao Senhor que nos mostre a sua glória, que se revele a nós como Deus poderoso sim, mas também como um Deus amoroso, compassivo, cheio de benignidade. Temos que pedir a Jesus que se revele a nós como Salvador sim, mas também como nosso Redentor, nosso amigo que sabe e compartilha as nossas dores, nosso intercessor diante do Pai. Temos que pedir ao Espírito Santo que se revele a nós através de dons sim, mas também como nosso Consolador, auxiliador nesse mundo corrompido. Que possamos ter uma experiência com a triunidade de Deus.

Ampliando nossa visão de batalha espiritual: o livro de 2 Reis no capítulo 6 a partir do versículo 8 nos conta uma história interessante. O Rei da Síria procurava matar o profeta Eliseu e cercou a cidade onde ele estava o servo do profeta se desesperou, mas Eliseu disse: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos que eles”. – penso eu que aquele servo deve ter pensado que Eliseu estava louco porque ele não via nada então Eliseu pediu a Deus que abrisse os olhos do rapaz e ele pode ver as colinas ao redor cheias de cavalos e carros de fogo e Deus livrou o seu povo milagrosamente.

Assim como esse servo de Eliseu nós podemos pensar que há muitos inimigos a nossa frente, mas Deus é sempre maior e coloca todo o seu exército a nosso dispor para nos livrar e salvar. Muitas vezes nós até nos esquecemos de que há uma batalha espiritual que acontece ao nosso redor o tempo todo, mas não podemos estar alheios a essa batalha não podemos “dormir no ponto” temos que estar atentos e pedir a Deus que abra os nossos olhos espirituais para que possamos enxergar essa batalha e estar preparados para ela.

Ampliando nossa visão da obra de Deus: muitos de nós tem feito a obra de Deus relaxadamente, tem atuado nos ministérios sem comprometimento, tem negligenciado o serviço na casa de Deus. Acabamos olhando muito para os homens e nos preocupando com o que o outro está fazendo e deixamos de fazer o nosso. É por isso que há tantos ministérios desfalcados e problemáticos na igreja. Precisamos pedir a Deus que abra os nossos olhos para que possamos fazer a obra de Deus com excelência, pedir a Deus que abra os nossos olhos para que possamos fazer o nosso serviço olhando para Ele porque é dEle que vem o nosso galardão.

Que possamos ir até o Senhor pedir que ele abra os nossos olhos e que amplie a nossa visão para que nós possamos entender o seu Reino e trabalhar em prol dele. Que possamos entender que o Reino de Deus é muito mais vasto do que as quatro paredes da nossa igreja e muito maior que nosso próprio umbigo e olhar com os olhos de Deus para os perdidos do mundo. Por que se a igreja estiver cega como guiará os cegos deste mundo? Que sejamos os olhos dos cegos deste mundo para guiá-los ao Senhor.

Amplie a nossa visão Deus!!!

Boa semana a todos
Bjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade