Afinal o que assistir?

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. (1 Co 10:23) 

Quando o assunto se trata de um grande veículo de comunicação como televisão, é bem difícil não desenvolvermos uma conversa sobre o que é, o que gostamos de assistir, qual o programa  mais gostamos de assistir naquele canal pago, o capitulo de ontem da novela, a última notícia do jornal, o último seriado que saiu, o BBB 12...

Já acompanhamos aqui no blog um estudo sobre Músicas do “Mundo” e Redes Sociais que relataram a importância do envolvimento dessas duas ferramentas para o Reino de Deus. E hoje eu gostaria de falar um pouco sobre o que temos assistido em nossas casas.

É claro que não quero causar nenhum tipo de restrição entre vocês e nem proibição, muito menos polêmica. Mais gostaria de mostrar  algumas coisas aos olhos da Bíblia através de passagens já conhecidas.

Eu era apaixonada por televisão na minha adolescência, gostava muito. Quando estava na época de férias escolares ligava ela pela manhã quando acordava e só desligava na hora de dormir. Comia na frente da TV, dormir a tarde enfrente a TV, lia e muitas vezes deixava de fazer ou adiava minhas obrigações para assistir televisão. Tudo o que precisava ser feito fazia durante o dia com a televisão ligada. Quando estava no período escolar a mesma coisa, lição, estudo tudo enfrente a TV. Não conseguia passar um dia sem televisão, jogava, assistia seriados, novelas, filmes, reality shows, desenhos animados e programas de auditório. Quando não estava na televisão estava no computador fazendo tudo isso em conjunto com a internet. Vicio? Sim vicio? E diante de Deus pecado. Em Jo 8.34 Jesus diz: "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado."

A verdade é que a TV com o passar do tempo tornou-se um instrumento para incentivar o adultério, a prostituição, mentira, homossexualidade, traição, violência, criminalidade, ódio, cobiça, procrastinação, desobediência aos pais, malicia, fofoca... Entre outros pecados.

Muitos amantes de televisão são da opinião que a televisão só retrata os fatos reais, mais aqueles que conhecem um pouco sobre os veículos de comunicação sabem que o objetivo deles antes de tudo é apenas ser e formar uma opinião sobre determinado público, induzindo comportamentos, influenciando atitudes.

Dentro desse contexto qual deve ser nosso papel? A resposta é simples, não se deixar influenciar por Luiza’s, BBB’s, Filmes, Novelas, Polêmicas e assuntos que surgem nesse meio. Não gastar tanto tempo enfrente a televisão e deixar Deus em 2º plano. O verdadeiro Cristão não deve achar as coisas do mundo divertidas e atraentes; antes, elas são repugnantes. O verdadeiro seguidor de Jesus não deixara que pecados entrem em suas casas e influenciem involuntariamente suas famílias diariamente.

Em Sl 101.3 diz: "Não porei coisa má diante dos meus olhos." Já estudamos juntos que nosso objetivo é crescer em intimidade com o Senhor... Então porque perder tempo com algo inútil e sem valor para a nossa alma, para a nossa vida? Em PV 14.7 está escrito “Foge da presença do homem insensato”. Pq permanecer diante da insensatez? Se a Bíblia no ensina a fugir? Já em Sl. 1.1 diz que "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." No Novo Testamento lá em 1 Co 15.33 fala: Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes".

A televisão deve ser controlada por nós e não ela deve nos controlar. De maneira que se sentimos necessidade de ver TV toda hora, todo dia estamos viciados, infelizmente essa é a verdade. E se isso tem acontecido com vc... Busque ajuda.

Existem alguns canais evangélicos em canais abertos e fechados, alguns têm conteúdos muitos bons, outros precisam realmente de um filtro. Meu desejo é que mais e mais pessoas sejam levantadas a usarem a TV como instrumento de propagação do evangelho... É um ótimo meio, que é capaz de atingir muitas pessoas em tempo real.

Me objetivo aqui não é fazer com que todos parem de assistir TV e tudo mais, gostaria apenas que prestássemos mais atenção em algumas coisas que estamos assistindo e dando ibope. O objetivo é não se deixar influenciar e não de parar de assistir. Se vc tem maturidade para não ser influenciado por aquilo que vc assiste... CONTINUE. Mais antes analise. Não deixe ser influenciado pelas coisas que estão passando em sua TV diariamente, não se esqueça de que nós como cristãos devemos fugir de coisas do mundo, como por exemplo, a pornografia e sensualidade que estão todos os dias diante de nós...

LEMBRE-SE: 

- "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. (1 Co 10:23)

- Invista em seu tempo com Deus, dedique-se a Ele... Viva segundo a Palavra, Viva por Ele, Para Ele... Para sempre. Até quando estiver diante da TV!

Comentários

  1. Que lindo post! Deus abençoe vcs! temos que analisar tudo e reter somente o bem! graças a Deus eu fui liberta desse vicio! Invista em seu tempo com Deus, dedique-se a Ele... Viva segundo a Palavra, Viva por Ele, Para Ele... Para sempre. Até quando estiver diante da TV!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, E Glória a Deus por esse post, por esse BLOG e pq hoje vc está liberta desse vicio. Aproveite e ajude pessoas que infelizmente estão envolvidas com a televisão de tal maneira que infelizmente acabam esquecendo que podem investir esse tempo no relacionamento com Deus. Continue acompanhando o Blog e deixando seu comentário, sugestões e criticas. Será um prazer sempre poder ler e saber sua opinião. Que Deus te abençoe... Obs: se possivel se identifique da próxima vez. Queremos te conhecer! Abraços. Nah

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Deus Espírito Santo

Armadura de Deus: Capacete da Salvação

Armadura de Deus: Escudo da Fé