Quem Ele é para mim?

LEIA: “Há um momento em que nós devemos encarar a pergunta referente a Cristo: Quem Ele é para mim?”

Tenho certeza que depois que você leu essa pergunta se vc teve um minuto de reflexão vieram inúmeras respostas em sua mente. Do tipo: Jesus é meu Salvador, Amigo, Senhor, Consolador, Caminho, Verdade e Vida, Jesus é Tudo para mim... Entre tantas outras. Falo isso porque quando eu li me vieram varias respostas.

E realmente existem varias respostas pra essa pergunta.... Mas vamos deixá-la de lado por alguns instantes.Você consegue perceber como as igrejas falam de Jesus? A mídia fala de Jesus? As pessoas falam de Jesus? Os Cartazes, internet, televisão falam sobre Jesus? O que todo mundo fala é sobre quem é Jesus, o que Jesus faz, fez ou fará por mim e por vc, E muitas vezes as pessoas se prendem a uma ideia equivocada de Jesus.

Muitos pensam que Jesus é aquele homem bom que veio ao mundo e morreu pelos meus pecados e bastou, muitos pensam que Ele é “gênio da lâmpada”, onde pedimos e desejamos o que queremos e conquistamos. Ah aqueles que crucificam Jesus até hoje e deixam Ele pendurado em uma cruz, MORTO!

Já tem outros que conhecem e sabem que Jesus é o Filho de Deus (Vivo) que veio ao mundo em forma humana, que morreu em uma cruz pelos pecados de todos. Tem outros que crêem em um Jesus ressuscitado e Vivo mais inoperante hoje ou seja ilimitado. E tem aqueles que ainda pensam que Jesus é o coitado que sofreu tanto que temos que pagar por isso pelo resto de nossas vidas.

Mas a Bíblia fala que Jesus é aquele que Sempre Existiu, foi aquele que veio ao mundo para cumpri a missão de viver, testificar e morrer por nossos pecados a fim de que nos desse a escolha de vida eterna. Fp 2.5-11
Eu poderia encher essa pagina de atributos de Jesus, (Amoroso, Amigo, Misericordioso, Gracioso, Salvador, Pão da Vida, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Luz do Mundo, Rei da Gloria e etc...) Porém em minha opinião a melhor descrição de atributos e de quem Jesus foi é está em Ap 1. A partir do versículo 11 “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.”

Apesar de tantos personagens criados e ideias sobre quem realmente é Jesus, a verdade é que existe apenas Um. E por existir apenas Um fica difícil descrevê-lo, e eu como humana não tenho capacidade nenhuma para dizer e explicar quem Ele é em essência.

O que quero realmente frisar é: Jesus fez inúmeras coisas por nós, temos a Bíblia como exemplo vivo disso. Ele veio ao mundo como um homem pra nos salvar, sofreu, morreu, ressuscitou, foi um exemplo de vida. Nós deixou sua palavra pronta, aplicada na vida de muitos como exemplo.

E nós? Nascemos, crescemos e entendemos a mensagem da salvação?Lembrando que não basta apenas aceitar a Cristo, levantar a mão e dizer em seu coração que Ele é seu Único e suficiente Salvador... Tem que viver, renunciar, negar, deixar o Velho Homem de lado. Se eu perguntasse pra você e deixasse você pensar por alguns instantes quem Cristo realmente é pra você? Sua resposta se resumiria a uma palavra? Ou a Duas?

Quando aceitamos a Cristo como Salvador depois de entendermos que Ele morreu pelos nossos pecados nós devemos cultivar um relacionamento com Ele entendendo dia a dia que nosso Eu deve diminuir e Ele deve crescer e dominar nosso coração.

Eu tenho sido constantemente incomodada pelo Espírito Santo em viver uma vida que esteja realmente de acordo coma a Palavra de Deus e eu quero encorajá-los a isso. Você acredita em Cristo? Vc é Cristão? Então Viva como um, Aja como um. Testemunhe! Viva aquilo que realmente vc diz ser. Se Cristo é seu Salvador vida como um pequeno Cristão aqui na Terra.

A ordem é que a gente carregue a mensagem da cruz e espalhe pras pessoas, mas ela só será entregue e entendida quando vivermos o Cristianismo verdadeiro e o Evangelho Real.
Se vc viver de acordo com este mundo perderá os tesouros da eternidade. Não se esqueça que essa vida não vale a pena ser viva se não for vivida para Deus. E a vida é para os que crêem e os que crêem não devem ter medo da morte do próprio eu e quem tem medo da morte não crê e quem não crê não viverá .A morte é o maior medidor da fé os que morrem pra si mesmo são os que crêem em Cristo.

Se vc tem dificuldade de entender ou pensar quem Cristo é pra vc, talvez esteja na hora de rever e repensar como tem sido seu relacionamento com Ele. Ore entregando suas dificuldades, pecados e renunciando sua própria vontade. Viva Diante da Face de Deus. Se Reconcilie!

Vc já entregou sua vida a Cristo? Quer ter um relacionamento real com Ele? É muito Fácil:
Ore: Senhor Jesus, neste instante, arrependo-me de todos os pecados que cometi contra o Senhor e contra meus irmãos, inclusive aqueles que nem me lembro mais. Reconheço que sou pecador e estou destituído de Sua Glória. Por isso, Pai, como uma criança que precisa de seus pais para sobreviver, eu preciso do Seu Espírito Santo na minha vida para que possa ter vida, e vida com abundância. Escreve o meu nome do Livro da Vida, pois eu o aceito agora como único e suficiente Senhor e Salvador da minha vida, por meio do Seu precioso sangue, derramado por mim, na cruz do Calvário. Pai, recebe a minha vida e o meu coração. tudo aquilo que tenho, e tudo aquilo que sou, entrego a Ti agora, em nome de Jesus Cristo. Muito obrigado por tudo. Graças de dou, oh Pai, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Para você que fez esta oração deixe um comentário ou escreva para o e-mail nós no email arteeadoracao@hotmail.com. Será um prazer conhecê-lo(a) e orar por você! E que o Espírito Santo de Deus possa completar essas palavras em seu coração!

Não se esqueça: Viva por Cristo e Saiba quem realmente Ele é para vc! Deixe Ele ser mais que Seu Salvador. Deixe Ele ser Seu Senhor.... que Ele seja o Tudo em vc e em Mim. Para Honra e Glória de Seu nome. Amém!

Comentários

  1. Considero Jesus como um amigo. Converso, pergunto as coisas, e etc...
    Quanto a usar ele como um gênio da lampada, se ele fizesse tudo que pedimos, ele não seria nosso Deus e nós seus servos, e sim o contrário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade