Pratique diante das adversidades...

Acredito que Deus nesse primeiro mês já nos ensinou bastante, aqui no blog juntos, em nossas igrejas, famílias e em nossas experiências individuais.

E hoje estava me perguntando o que escreveria para vc’s, algo que talvez eu esteja aprendendo, já aprendi, enfim... Pensei, pensei e não cheguei a nenhuma conclusão. Por alguns minutos pensei como está minha vida, alguns problemas, vitórias e coisas que Deus tem trabalhado em poucos dias no ano.

Eu não sei como é sua rotina, na verdade eu nem sei quem é vc. Mais sei que se vc é um Cristão que confia plenamente em Deus vc pode através do seu testemunho alcançar vidas. Mais diariamente vc será confrontado pelo mundo a sofrer pelo nome de Jesus e terá que negar sua vontade, seus desejos e até mesmo começar do zero para fazer a vontade DELE.

Muitas vezes vc vai enxergar tudo se desabar e se reconstruir e também vai crescer, aprender e perceber que vc ainda é uma criança que muitas vezes não consegue resolver problemas de acordo com os conselhos bíblicos e que assim tem vontade de sumir em algumas ocasiões, não entendendo o porque de tudo aquilo.

Mas não se esqueça de que aquele Deus do Antigo Testamento que criou o mundo, que fez maravilhas para Abrão, para José, que ajudou a Davi, que abriu o mar e que no Novo Testamento enviou Jesus para nos salvar... É o mesmo Deus que está conosco Hoje. Ele é o mesmo Deus Imutável, Misericordioso, Amoroso, Justo, Soberano, Santo que é capaz de nos fortalecer diante de problemas.

Uma vez uma pessoa me disse que eu seria cobrada por tudo aquilo que eu aprendo nas pregações, nas EBd’s, nos acampamentos, devocionais e afins... E eu me esqueci disso. E realmente eu posso afirmar para vc’s que tudo ou toda a experiência que temos vivido com Deus e todos os pecados que tentamos deixar de lado para crescer e buscar santidade nos fará ter oportunidades para praticarmos e seguirmos os exemplos deixados por Jesus. E isso faz com que nossa vida em partes fique mais complicada.

Aquele que estuda mais da Bíblia, ora, investe em vidas, está mais envolvido e preocupado em ter uma vida de Intimidade com Deus: Será cobrado mais. (Lc 12:48) E assim será mais difícil, mais desafiador, mais tentador. Porém o crescimento é maior.

As lutas são para nós crescermos e nós  precisamos passar por elas. Jesus em Jo 16:33 disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"... e esse não deve ser apenas um versículo que anda conosco toda vez que alguma coisa não está legal, deve ser uma injeção de animo, uma promessa de que um dia todos esses problemas, cobranças e tentações acabarão quando estivermos com Cristo no céu.

Deve ser também um exemplo, Jesus venceu o mundo, nós estamos aqui com o único objetivo de propagar a mensagem da cruz e se Jesus passou por aqui e pode viver nesse mundo perfeitamente da maneira que viveu pq nós não podemos? Sim, temos limitações humanas, somos pecadores. somos carnais e afins mais não somos pequenos Cristos aqui na Terra? E não temos o Espirito Santo? Pq não conseguir enfrentar as dificuldades que surgem diariamente então? Através da oração, da leitura da palavra, do compartilhar com os amigos, dos estudos e oportunidades que Deus nós dá?

Não se esqueça:

- Que independe das adversidades Deus é Deus e nós temos o Espirito Santo.

- Somos testemunhas de Cristo aqui na Terra e assim precisamos por em prática tudo aquilo e aprendemos afinal se aprendemos realmente não será o primeiro problema que vai nos fazer desistir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade