Passou o Natal e agora?

Natal é uma das maiores festas do mundo. As cidades com mais cores e brilhos. Luzes e enfeites embelezam cada canto que passe. É o mês de correria, pois todos se preocupam com os preparativos para o dia 25. É o dia de se reunir em família, de reconciliação, de presentes e festejar. O Natal aproxima as pessoas, as tornam digamos que mais humanas.

É a época das boas ações, um mês que as pessoas são transformadas se tornam mais cordiais, simpáticas, alegres, se preocupam em ajudar famílias necessitadas, lembram-se uns dos outros, se "espalha" o amor ao próximo.

Mas isso se resume apenas ao mês do Natal. Ao virar o ano, a "magia" do Natal se desfaz. Luzes e os enfeites voltam às caixas, junto com toda gratidão, compaixão e até mesmo a fé. Ao iniciar o ano, se esquecem de toda essa "festa", voltam ao mundo cinza e vazio em que habitam. E isso porque não são tocadas pelo verdadeiro sentido e motivo de comemoração. Não têm Jesus como centro e razão de toda festa de Natal.

Quando se tem a Cristo a alegria é contínua (Jo 17:13; Lc 1:14). Não se encontra apenas o verdadeiro sentido do Natal como também o sentido da vida (Jo 5:26). As luzes não se apagam pois a verdadeira Luz do Mundo habita em você! (jo 8:12) O amor não se esvai pois Deus é amor e está em ti, e um amor que excede todo o entendimento.(1 Jo 4:12,16; Ef 3:17-19)

A gratidão é presente pois sabe que Ele que nos deu a vida e uma vida eterna (Rm 6:22-23). Se oferece perdão e uma nova chance a qual também recebeu através de Seu sangue ali na cruz (Co 1:14; Mt 26:28; Ef 1:7). Não perde a fé, o que lhe faz continuar a caminhar! (Rm 1:17,Cl 2:6-7) Anda com a mesma compaixão que havia no olhar de Jesus, com os olhos à procura dos aflitos e necessitados, afim de compartilhar o maior presente recebido de Deus: Jesus!

Só assim, o Natal será de fato o que ele realmente representa. A esperança nascida em Jesus, que foi a vida de Deus dada a nós, planejada em seus mínimos detalhes desde a estrebaria, até a proclamação do que estaria por vir. Proclamemos isso, Jesus o Rei da Glória!

Permita que Ele seja a Essência da sua vida! Não tenha apenas um Feliz Natal, mas sim uma vida inteira feliz com Jesus! Desejamos a todos um Feliz Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade