Aviva II

Arte e Adoração - Aviva II“Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi, aviva, ó Senhor, a tua obra...” Habacuque 3.2
“Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II Co 3.18

Na semana passada falamos sobre como obter a glória do Senhor, (Para entender melhor leia tambem: Aviva - Parte 1) a presença do nosso Amado em nossas vidas constantemente. Eu disse que para ter uma intimidade com o Senhor precisamos nos despir de nós mesmos, dos nossos pecados e orgulho. E durante essa semana eu pude experimentar dessa verdade em minha vida. Então hoje eu vou falar sobre as conseqüências de ter a presença do Senhor conosco em todos os momentos.

Lendo esse texto de II Corintos eu pude perceber o quanto isso é verdade, quando nos aproximamos do Senhor nos tornamos a cada dia como Ele. Passamos a refletir a sua glória. Assim como Moisés refletiu a glória do Senhor, nós também passamos a refletir a glória e o caráter de Cristo. A diferença entre nós e Moisés é que em pouco tempo o brilho da glória do Senhor em sua face passou. Mas em nós não passará porque mantemos essa intimidade constante com Deus, por isso a sua glória reflete em nós para sempre.

Outra coisa que percebi nesse texto é que a glória do Senhor produz em nós transformação. Quanto mais tempo nós passamos na presença de Deus, mais seremos por ela transformados. A cada dia seremos mais parecidos com o Senhor. Assim como quando passamos muito tempo com uma pessoa começamos a pegar os hábitos e jeitos dessa pessoa, quando ficamos mais tempo com o Senhor começamos a agir como Ele, a andar como Ele, falar como Jesus. Somos transformados de glória em glória... Aleluia!

E quando os tornamos como o Senhor, somos santos como Ele é. Em I Coríntios 6 versículo 11, Paulo nos diz através de Jesus somos lavados, santificados e justificados. É isso que a presença do Senhor produz em nós santidade, justiça e purificação, afinal não é possível estar perto do Senhor sujos e em pecado. Por isso Ele nos santifica, a sua presença nos torna santos.

E acho que é mais importante dizer que além de tudo isso a presença do Senhor produz em nós gratidão. Gratidão pelo sangue derramado na cruz, gratidão pelo seu amor que nos alcançou, gratidão pela sua graça e misericórdia eu nos manténs vivos todos os dias. Gratidão porque Ele propiciou a nós o prazer de desfrutar da sua maravilhosa presença.

Que hoje nossa oração seja de gratidão, pelo amor, pela graça, pela misericórdia, pela salvação, pela santidade, pela transformação que a presença de Deus nos proporciona.

“Te adoramos Senhor, pela transformação que obtemos em sua presença e pelo prazer de podermos estarem sua presença. Amém!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade