Valorize sua adoração!

Valorize a adoração - Arte e Adoração"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
(João 4:23-24)


"Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.
Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão, "
(2 Pedro 1:9-10)



Decidi escrever sobre este tema apos a leitura do livro chamado Ídolos do Coração - Aprendendo a Desejar Apenas Deus - Elyse Fitzpatrick.

No dicionário ADORAR significa: prostrar-se na presença do Senhor, estar diante dEle com nossas vidas rendidas, entregues completamente.

Seja sozinho, na igreja, com os amigos ou em família. Existem varias formas de adoração, através de cânticos, palavras que edifiquem, oração, salmos e hinos espirituais.

Pedro descreveu em 1 Pe 2. 9, 10 que somos “geração eleita... povo exclusivo de Deus, antes vc’s nem se quer eram povo exclusivo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora receberam” . Deus através de Jesus nos trouxe para Sua família, declarou que somos Seus filhos e nos deu imerecidamente todos os direitos e privilégios de sermos chamados filhos seus. Por nos adotar e por tantas outras coisas mais, nós deveríamos agradecer a Ele.

Porque Deus nos adotou? Pedro diz em 1 Pe 2.9 que foi para que nós anunciarmos “ as grandezas daquele que nos chamou das trevas para as a sua maravilhosa luz” . Será que realmente compreendemos que nós fomos chamados para anunciar a grandeza de Cristo? O seu coração transborda de louvor e adoração pelas perfeições do Pai?

A maneira mais fácil e rápida de saber se seu coração está cheio desse tipo de louvor é ouvir as palavras que você fala. (como já foi dito anteriormente no post sobre : Cuidado com as Palavras!) O que você louva? Que tipo de palavra geralmente transborda de seu coração? É difícil imaginar que um coração está cheio de louvor se a boca não está ocupada com sua proclamação. Pois como vimos “ a boca fala do que está cheio o coração” (Mt 12.34) O seu coração está cheio sobre pensamentos e grandezas de Deus? Lembre -se palavras devem: Alegrar (Pv 12.25), fortalecer (Pv 15.30), confrontar (Pv 25.12), confortar (Is 50.4), instruir (Pv 31.26), transmitir graça (Ef 4.29), louvar e glorificar a Deus (Cl 3.16, Rm 15.6).

Adoração é algo que vem do nosso coração quando compreendemos que Deus é nosso Criador, Redentor, Juiz . Precisamos olhar para quem somos e estabelecer comparação com quem Ele é e com quem Ele quer que sejamos.
Para que adorarmos verdadeiramente a Deus, precisamos estar familiarizados com Ele. Isso não envolve apenas saber quem Ele é. Precisamos conhecer a Deus por nós mesmos. Precisamos experimentar o que Ele pode fazer por nós. Precisamos estudar, ler Sua Palavra, Orar para compreender um pouco mais de Sua majestade e poder e assim verdadeiramente adorá-Lo. É dessa maneira que Seu caráter aos poucos começa a ser incorporado em nós. Então, pouco a pouco nos tornamos mais semelhantes a Ele.


Pense Nisso:

- Precisamos nos lembrar todos os dias da Onipotência, Onipresença e Onisciência de Deus e também ter todos os dias desejo de comunhão com Ele. Só assim nossas emoções serão avivadas e nosso homem exterior (nossa boca, nosso corpo) refletirá o seu grande amor.

- Somos mornos em nosso louvor e adoração porque não experimentamos a doce alegria da comunhão com Ele, ou porque esquecemos como é essa alegria.

Comentários

  1. O desejo do meu coração é que você a uma benção, publicando o que Deus colocar em seu coração, e o meu objectivo é unir mais o cristão a Jesus Cristo, e juntos levarmos a Palavra, sermos edificados e um vaso nas mãos do Grande Oleiro, vamos estabelecer parceria e construirmos juntos uma fortaleza contra as trevas. Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade