A importância do Devocional!

Arte e Adoração -  A importância do Devocional “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1.2)

Ao longo de toda a história Deus tem desejado se comunicar com o Homem que Ele com toda sua Sabedoria Divina criou.

Antes que Jesus viesse, Deus falou com/e através do povo escolhido do A.T que por fim registrou a Sua Palavra.
Deus, então, mandou Sua Palavra na Terra em forma de carne na pessoa de Jesus Cristo (João 1:14). Enquanto Jesus estava na terra, como também depois da Sua morte e ressurreição, Deus inspirou homens para continuarem a escrever Sua Palavra.
A Bíblia é o registro completo da comunicação de Deus para conosco. Foi-nos dado por Deus que deseja que nos através dela aprendamos mais e mais de Jesus e pratiquemos em nossos dias.

Sendo assim, a Bíblia é o livro mais importante que alguém pode ler em toda a sua vida. Muitas pessoas não sabem como ouvir o que Deus está dizendo em Sua Palavra. Um relacionamento significativo com o Senhor depende de ouvirmos e entendermos o que Ele está compartilhando conosco.

Entenda que ler a Bíblia, não é como ler qualquer outro livro qualquer. A Bíblia é a Palavra de Deus. Portanto leia com atenção e respeito, atenção, amor.
A poucas semanas atrás vimos aqui no Blog a relevância da oração em nossas vidas, pois ela é o meio que utilizamos para conversarmos com Deus. Hoje gostaria de falar um pouco sobre a importância do Devocional.

Devocional é o momento do nosso dia em que separamos um tempo significativo para estar em comunhão com Deus de forma mais íntima. Tempo que gastamos exclusivamente para louvando-O, adorando-O, cultuando-O, lendo a Bíblia e orando.

É uma pratica que deve ser feita diariamente e que nos faz ter mais intimidade com o Senhor e termos uma vida de verdadeiros adoradores.

Os objetivos do devocional são:
 
- Desfrutar comunhão com Deus, ou seja, um canal de dois sentidos apenas VOCÊ de um lado e DEUS de outro.
- Agradar a Deus. “Mas a oração dos retos é seu contentamento” (Pv 15:8b). É nosso privilégio gastar nosso tempo com Deus! 
- Descobrir princípios pelos quais devemos viver e dirigir nossas vidas, a partir dos textos estudados diariamente. (Sl 119:105)
- Desenvolver um estilo de vida de acordo com o ponto de vista de Deus.

No inicio é um pouco complicado criar o habito de fazer devocional todos os dias, mais é uma pratica como foi dito anteriormente. Ele deve ser feito não por obrigação mais sim por necessidade de ter um relacionamento e uma intimidade com Deus.

Vale lembrar:

Não há um tempo certo para o devocional, assim como não há uma maneira certa de se fazer. Geralmente oramos, lemos a Bíblia, meditamos e oramos para finalizar (vc pode cantar tocar, fazer o que quiser). Sinta-se a vontade, livre para fazer da maneira que preferir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus Espírito Santo

Armadura de Deus: Capacete da Salvação

Armadura de Deus: Escudo da Fé