Consumidores

Arte e Adoração - Consumidores"Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração." (Salmos 37:4)

Boa tarde! Estava a horas pensando no que escrever hoje. rs Até que me surgiu o tema Consumidores da devocional que fiz.

Consumismo está em alta hoje em dia. As pessoas vivem querendo mais e mais. Gastam tudo que possuem por produtos supérfluos. Ou porque viram de alguém ou porque devido a mídia acha que não saberá viver sem. Por mais que se tem coisas não se encontram satisfeitos, produtos não lhe fazem felizes. Sempre surge algo novo, melhor e que sentem que precisam e dependem daquilo. Muitos acabam chegando a um estado doentio, compram compulsivamente coisas que não precisam e não vão usar apenas pra satisfazer a vontade de comprar.

Há quem pense que 'não eu não sou consumista' mas analise quantas roupas, sapatos, quantas coisas enfim estão entulhados em sua casa e que não sabe explicar o por que os possui?

Com Deus hoje agem da mesma forma. As pessoas diante de Deus se comportam como consumidores à procura de um 'produto'novo. Sempre querem algo mais e nunca se encontram satisfeitos. Ouvi uma frase que se encaixa bem aqui "Acha que Deus é dele", ou seja, acreditam que Deus está ai pra satisfazer suas vontades, realizar seus desejos, que só ele(a) é abençoado. O tem por digamos uma 'fonte dos desejos' ou de lucro. E nada do que recebem do Senhor lhes contenta ou enche seu coração de gratidão. Meu coração se intristece muito ao ver uma situação dessas.

Não veem que só a presença do Senhor satisfaz o vazio dentro de si. Que a vida só tem valor se encontrada em adoração verdadeira. Não adianta frequentar cultos, EBD, encontros com a finalidade de receber algum bem material do Senhor. O Senhor derrama Suas bençãos sim, mas sobre os que O adorem em espirito e em verdade (Jo 4:23), ou seja, sem interesses materiais mas sim com desejo ardente de viver com Ele e seguir Seus propósitos. Derrama sobre os que buscam Teu Reino (Mt 6:33), os que buscam uma vida de intimidade com Ele (Sl 73:28); esses sim são bem aventurados, abençoados e prósperos (Sl 33:12, 65:4)(Ef 1:3). Não possuem outro bem além de Deus, o seu Senhor! (Sl 16:2)

Veja o que a Biblia nos fala sobre quem busca o Senhor de todo coração: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte" (Jr 29:13,14). "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará" (Salmos 145:18-19).
"Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração." (Salmos 37:4)

O melhor que podiamos ter e receber já foi nos dado, a salvação, e por imerecida graça de Jesus. Só Jesus pode transformar nosso ser e nos dá nova vida. Busque ao Senhor enquanto se pode acha-lO!(Is 55:6) A adoração verdadeira buscará Deus onde, quando e como quer que seja! Que esse seja seu maior anseio.

"Quem busca riqueza perde a alma, Perde a calma, se perde totalmente. Quem busca ao Senhor encontra riqueza, Paz e pureza; se encontra eternamente". 
Trecho da música 'Eu Busco ao Senhor' do Pr Antônio Cirilo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade