Pensamentos do coração

Pensamentos do coração “De modo que o pensamento de muitos corações será revelado” (Lucas 2:35b)

Encontramos na Bíblia algumas passagens onde fala que todas as coisas que estavam ocultas serão reveladas. (Lc 12.2). Nós sabemos que diante de Deus não há nenhuma possibilidade de mentiras, enganos e falsidade. Além de sua Onipresença Ele é Justo e não admiti esses tipos de erro .

Por isso temos o Espírito Santo que foi enviado para nos ajudar a ter consciência de nossos pecados e para nos levar mais próximos de Jesus. Seu poder entra em nossos corações e literalmente nos desmascara. O rei Davi disse que seus pecados eram maiores que os números dos fios de cabelo que ele tinha, porém temos em Davi o exemplo de arrependimento onde recebia o perdão e humilhava-se diante do Senhor.

Nosso coração como vemos em Jeremias 17:9 é extremamente corrupto devido a nossa natureza pecaminosa. Mas precisamos lembrar que quando recebemos Cristo como nosso salvador nosso coração passa a ser transformado por Ele.

Se não nos colocarmos diante do Senhor dia após dia, o nosso coração pecaminoso nos enganará. Jesus não quer que coloquemos nossos pecados escritos em grandes outdoors ou banners pelas ruas, mais quer apenas que reconheçamos e confessamos nossos pecados.

Temos nos preocupado em manter um relacionamento diário com o Senhor? Como nosso coração tem sido revelado enquanto estamos sozinhos? E como temos testemunhado do dizemos que acreditamos?

Se vivermos uma religião ou um cristianismo formal, apenas aos domingos nosso coração esfriará lentamente. E aos poucos perderemos a importância da verdade, da transparência e principalmente do testemunho. Nos tornaremos perfeitos por fora (aos olhos do mundo é claro), porém totalmente podres por dentro .

Devemos viver aquilo que realmente acreditamos, para isso precisamos investir em um relacionamento diário e integral com Deus onde nossos pensamentos devem ser voltados 24h para agradá-Lo e glorificá-Lo.

Para crescer:
Ore, leia a Bíblia diariamente e confesse seus pecados. Deus exortará, confrontará e perdoará. Isso fará com que você cresça em intimidade com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade