Ouvir e praticar

Arte e Adoração - Ouvir e praticar"Permaneça naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido" (2 Tm 3:14).

Ouvimos pastores pregando, professores de EBD, ministros, ouvimos tanto mas será que temos aprendido? Só realmente aprendemos quando vivemos aquilo, quando colocamos em prática. Quem aprendeu algo de Deus não se contém, necessita anunciar e testemunhar a verdade aprendida.

Se não praticarmos e nos limitarmos a apenas ouvir a Palavra de Deus não retemos na mente e ela não será confrontada. Como diz em Tiago 1:22 "Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-se a si mesmos". Se não crermos no que ouvimos e aprendemos de Deus, apenas vivemos uma religiosidade. Não viver verdadeiramente com Deus só nos levará a um desastre eterno, a uma vida vazia.

Deus nos deixou Sua Palavra para que aprendessemos mais dEle, para que fossemos moldados, para que andassemos em Seus caminhos perfeitos, para termos uma boa comunhão com o próximo. Ela nos leva a nos envolvermos mais com Seu Reino. Produz paz, ânimo e esperança em quem a ouve.

Analise sua vida, você tem deixado que a Palavra de Deus que ouve, molde sua vida? Tem anunciado as palavras de amor e de esperança que a Palavra do Senhor te encheu? Só podemos proclamar o que aprendemos quando cremos ao ponto de vivermos em nosso dia a dia.

Saiba que o seu ouvir e aprender, crer e viver pode fazer toda a diferença na vida das pessoas que o cercam. Reflita a Glória do Senhor nessa nação! Deixe que a luz de Deus brilhe em sua vida! Seja referência do amor de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade