Mentiras

Arte e Adoração - Mentiras"Mantém longe de mim a falsidade e a mentira" (Pv 30:8)

Mentira hoje é vista como um 'mal necessário'. Pois é melhor mentir para proteger os outros ou interesses; para se preservar e se valorizar e todo blá blá que querem impor em nossas mentes. Assisti essa semana uma matéria a respeito e fiquei horrorizada, de acordo com um especialista as pessoas mentem três vezes a cada 10 min, ou seja, ninguém sabe o que é verdade e se quer diz uma na vida...

Passou da hora de mudarmos essa 'estatistica'. Lembrando que a mentira não só se baseia em palavras, mas também em uma escolha espiritual, ao qual negamos a Jesus, pois Ele é a verdade (Jo 14:6).

"A mentira não é um amortecedor da vida, nem um escudo protetor e muito menos um lubrificante para desembaraçar relacionamentos". Deus através de Sua palavra, a Bíblia, deixa bem claro o quanto precisamos nos opor a essa prática e nos mostra os danos causados pela mentira (Is 28:14-18). Já vi caso de mentira virar doença, a pessoa mentem tanto que cria seu mundo e acaba se perdendo em sua fantasia.

Pensamos que mentindo podemos 'resolver' ou 'melhorar' um erro cometido, mas não há, só piora a situação em que se encontra. Vira uma bola de neve, pois mentira puxa outra mentira e assim vai. Por mais que tente falar a verdade, não há como fugir das consequencias geradas.

Em 2 Sm 1:1-16 nos dá um exemplo disso, conta sobre um amalequita que quis tirar proveito da situação e contou uma 'mentirinha' e acabou morrendo pela sua invenção. Então tomemos cuidado com o que falamos, sem mentiras, sem meias verdades, sem omitir coisas ou distorcer fatos. Que seja nosso sim, sim e o nosso não, não (Mt 5:37).

Nós como adoradores, filhos do Deus verdadeiro, temos que fazer diferença nesse mundo. Não podemos aceitar suas normas e nem fazer parte do 'pacote'. Mas muitas vezes acabamos esquecendo disso e nos misturando. A mentira é um mal que vicia e poucos conseguem se afastar disso. Mas apegados à palavra do Senhor conseguimos negar isso.

Deus é a verdade e se Ele habita em nós temos que viver em verdade."Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo" (Efésios 4:25). Que sejamos conduzidos pelo Seu Espirito da Verdade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade