Igreja Contemporânea

Igreja Contemporânea “Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos.” (Romanos 16.17-18)

“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.” (2 Timóteo 4.2-5)

“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.” (Mateus 7.15)


A fé tem sido distorcida e justificada erradamente por pessoas que não conhecem as escrituras o suficiente. Onde acabam gerando assim uma má interpretação da Bíblia dando novas "formas” de adoração a Deus (se é que podemos chamá-las de adoração). Essas novas “formas” têm feito sucesso no meio das pessoas que não conhecem a palavra de Deus ou que até mesmo conhecem mais que gostariam de viver um evangelho mais “atual”, tendo como resultado uma fé cheia de heresias e de falsas verdades...

Existe uma grande quantidade de igrejas cantam músicas com a teologia falsa, que passam por cima de muitos mandamentos bíblicos e uma porção de pastores que pregam verdadeiras heresias. Fazendo uma própria interpretação, não se importando muito em respeitar aquilo que de forma tão simples foi escrito.

Instaladas hoje ao redor do mundo existem igrejas que seguem fielmente a palavra de Deus e há aquelas que são bem flexíveis quanto a isso deixando de lado o seu relacionamento com Deus criando praticamente a sua própria religião onde Deus está lá como um deus qualquer ou sem menor importância, sendo interpretado da forma errada.

Não há regras na Bíblia falando o que devemos cantar nas igrejas, muito menos onde, como e quando devemos prestar culto a Deus, porém o que sabemos é que estes cultos prestados devem possuir uma base Bíblica, pois o que em grande maioria tem feito é interpretaram a Palavra de forma sensacionalista e deturpada. O que sabemos é que a Igreja deve carregar a mensagem da Cruz, porém ela não carrega.

Há um aumento progressivo de pessoas frequentando as igrejas. Porém há falta de igrejas que possuem pessoas com um compromisso verdadeiro com a mensagem da Cruz. O erro está em confundirmos a mensagem da Salvação, precisamos de lideres compromissados que preguem o verdadeiro evangelho.
Podemos explicar a quantidade tremenda de pessoas nessas igrejas pelo simples fato de que nelas encontramos ensinamentos domingo após domingo sobre benção, vitórias, conquistas, deixando as pessoas totalmente confortáveis e tornando a mensagem agradável. As companhas realizadas, os cultos, as programações estão voltadas apenas no EUCENTRIMO onde se perde o foco que deveria ser Jesus “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu “(Mateus 6:10)

Nessas horas me vem à mente: Será que as pessoas tem se lembrado de Jesus?

Claro que não. Estamos preocupados muito mais em seguir o nosso coração pecaminoso e a nossa vontade do que seguir aos mandamentos de Jesus. Porém nos esquecemos que não podemos focar nossas forças tanto nesta vida, nossa vida não se resume a este corpo, a este mundo. Se acumularmos tesouros nesta terra onde a traça e a ferrugem irão consumir perderemos a nossa vida no céu. Porém se acumularmos tesouros celestiais receberemos aquilo que a eternidade tem guardado para nós. Nossa vida não vale a pena ser vivida se não for vivida para Deus. (2 Timóteo 4:8)

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:19-21)

O mal das igrejas “flexíveis” é a falta de cuidado com o coração e suas motivações, muita não fornecem alimento espiritual correto e seus frequentadores não sofrem transformações verdadeiras.

Existem muitas pessoas que após se converterem passam por uma transformação espiritual inicial, mas quando chegam no estágio de tratar dos seus hábitos e costumes, acabam dizendo que a igreja é autoritária ou regrada demais. E por isso acabam se afastando de Deus.

A palavra de Deus não vem sendo levada a serio por muitos lideres. Há uma necessidade tremenda de igrejas e de pessoas que podem ser usadas para pregarem a verdadeira Palavra e estarem dispostas em tempo e em fora de tempo para essa obra. É necessário antes de tudo um preparo, uma decisão para aprender, conhecer e desvendar os ensinamentos, para que assim possam pregar e ensinar corretamente.


Ore por isso:

- Para que Deus levante mais pessoas dispostas a pregar a Verdade DELE;
- Ore para que Deus não permita que você e nem seus lideres fujam dos princípios DELE

Pense Nisso:

Será que você pode disse estes versículos?

- “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vive-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)
- “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade