Perdoar ofensas

perdao"Façam tudo o que for possível para viver em paz com todos" (Rm 12:18).

Nós humanos temos uma grande dificuldade com isso "perdoar uma ofensa". Quando somos ofendidos nossa tendência é retribuir com outra ofensa maior e pior do que a que ouvimos, não só ofendemos queremos machucar o outro, degradar sua imagem.

Guardamos no coração o que nos foi dito, ou para esperar a oportunidade de retribuir ou remoemos aquilo e só amargamos o coração e entristecemos o Espirito Santo de Deus . E isso nos impede de termos um bom relacionamento com as pessoas. Como é difícil alcançar alguém cheio de amarguras.

Não é essa atitude que Deus espera de nós, e sim espera que Seus filhos pela consciência para com Ele perdoem quem os ofendeu e que não acumule maus sentimentos, isso é agradável aos Seus olhos (1 Pe 2:19).

Precisamos seguir o exemplo que Cristo nos deixou, para isso fomos chamados, para seguir Suas pisadas. Jesus foi insultado muitas vezes e nunca revidou, Ele retribuía o mal que recebia por bem. Padeceu por nós, inclusive pelos que O ofenderam, para que pudessem ter livre acesso ao Pai e ao Seu perdão (1 Pe 2:21-24). Temos que obedecer os mandamentos do Senhor e vencer essa "dificuldade", liberar perdão mesmo que não seja pedido, sem medir a dor causada. Ser misericordiosos e benignos, perdoando os outros como Deus nos perdoou em Cristo (Ef 4:32)

Esse é o agir de um verdadeiro servo de Deus. Demonstra amor sincero, prefere honrar e se dedicar aos outros, se preocupa em ajudar nas necessidades de outros, abençoa os que o persegue e busca um viver em paz (Rm 12:9-18).

Seja exemplo de servo fiel e faça somente o bem, isso agrada ao Deus que ama. Entregue ao Senhor todo seu sofrimento e espere nEle, o Senhor é justo, no Seu tempo e da Sua maneira te trará justiça não vingança. Peça a Deus que retire toda amargura, ira, todo sentimento mau; que limpe seu coração. Ande em amor, bondade, paz...

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem"
(Romanos 12:21)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade