Ouça a Voz do Senhor

Arte e Adoração - Ouça a Voz do Senhor"Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem" (Jr 7:23).

Deus fala conosco a todo momento, por meio da Biblia, Sua palavra que é viva e eficaz (Hb 4:12). Também usa pessoas em nosso dia a dia para nos aconselhar, já aconteceu com você, alguém do nada sem saber do que se passa na sua vida, chegar e falar tudo o que precisa ouvir? Deus também demonstra o amor e o cuidado que tem por nós por meio de Sua criação. Podemos ouvi-lO das maneiras mais inesperadas.

A voz do Senhor é poderosa; é cheia de majestade. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo e faz tremer o deserto! (Sl 29).
Sua voz nem sempre é doce, cheia de amor e aprovação, também pode ser uma voz de repreensão, como um trovão que ruge (Sl 29:3). Ou então como a voz que amós ouviu (Amós 7:15) um chamado para realizar uma tarefa, para assumir um compromisso, Amós tinha que transmitir a mensagem de Deus ao povo que não sabia O ouvir pois estavam com o coração endurecido (Amós 1:1-2).

Muitas vezes não não nos atentamos a essas maneiras, pra alguns pode até ser novidade, ou então não conseguimos entender o que o Senhor quer nos dizer e isso ocorre porque estamos com o coração fechado, endurecido.

O povo que Amós precisava admoestar estavam assim por praticar uma religiosidade falsa. Participavam das atividades certas, mas não tinham fé. Por falta de fé tornaram-se orgulhosos e começaram a tratar uns dos outros de forma desumana. E o que endurece nosso coração? Dá mesma forma que esse povo, agimos com religiosidade, sabe aquele automático, não cremos mais, fazemos porque é costume. Falta sinceridade nas nossas orações, nos nossos louvores e nas nossas atitudes. Esse é o motivo que nos impede de ouvir a voz de Deus, a falta de verdade.

Precisamos estar atentos à voz de Deus, se oferecermos adoração e amor sinceros com carinho nos falará, chamando a andar com Ele e nos guiando em Seus caminhos. E se errarmos, como aquele povo, Ele nos chamará ao arrependimento e oferecerá perdão. Como diz uma canção, a voz do Senhor que aquece o nosso coração, que nos refaz, que nos molda, que nos faz cantar.

Então procure ficar em silêncio e ouvir o que o Senhor quer lhe dizer. Como Amós aja de acordo com a voz de Deus. Quando ouvires a voz do Senhor Teu Deus bênçãos virão sobre ti e te alcançarão (Dt 28:2). Aprenda a ouvi-lO para que vás bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade