Irrepreensíveis

Irrepreensível“Fazei tudo sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, na qual vocês brilham como estrelas no universo.”(Fil. 2.14 e15).

Que nós vivemos num mundo corrompido, depravado e impuro, é muito óbvio e todos nos sabemos. E é justamente por isso que devemos ser uma geração diferente, irrepreensíveis, inculpáveis, puros. E com isso eu estou dizendo sem que devemos ser santos e buscar a santidade.

É importante entender que Deus é santo e que Deus condena, abomina o pecado. Se estamos perto de Deus não pecamos, mas se pecamos não estamos mais perto de Deus.

Não nos damos conta da gravidade de um pecado, independente do que seja diante de Deus pecado, grande ou pequeno, é pecado e seu praticante condenado à morte. Deus nos deu a vida em abundância para que vivamos de forma pura.

Ninguém está livre de pecar e nós sofremos tentações todos os dias de todas as formas, mas se cairmos o diabo estará pronto para nos acusar, por isso, precisamos estar alertas. Eu acredito que ser irrepreensível, não está apenas associado ao fato de não pecar. Gosto muito do exemplo de Davi, que foi considerado um homem segundo o coração de Deus, Davi não viveu sem pecados, muito pelo contrário, mas assim que reconhecia o seu erro, Davi se arrependia , corria para o Senhor com o coração contrito e quebrantado e abandonava o pecado. Se tornar irrepreensível é aprender a não errar, mas se errar é aprender a se arrepender e abandonar o erro.

- Que assim como Davi possamos nos arrepender e aprender a viver sem pecar.

- Que assim como Jesus, estejamos tão perto de Deus que as tentações não nos atinjam.

- Que assim como Paulo nossa vida seja Cristo (Fp 1.21). Porque se vivemos é por causa dEle e para Ele.

- Que o Senhor ao lançar seus olhos na Terra nos encontre santos, puros e irrepreensíveis. (I Co 10.13; Gl 5.17 e Fp 4.8)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade