Imagem de Cristo

Arte e Adoração - Imagem de Cristo"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pesar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade" Ef 4. 17-32.

Nossa maneira de agir, pensar e falar constrói nosso estilo de vida e nosso caráter e através delas temos as respostas mais claras sobre quem somos de verdade.

Como cristãos devemos analisar diariamente o quão parecido estamos com Cristo.

O nosso foco é a cada dia ser mais parecido como Ele. Em Ef 7. 17-32 somos encorados a nos despirmos do velho homem e a sermos renovados quanto ao nosso modo de pensar, não entristecendo o espirito de Deus que agora habita em nos.

Hábitos que estão em desacordo com a palavra de Deus são pecado, e eles tem nos dominado todos os dias nos tornando escravos de nos mesmo.

Até os nossos pensamentos nem sempre estão de acordo com a vontade de Deus e muitas vezes tem sido difíceis de serem controlados.

Porém em Cristo há solução para todos os nossos pecados. Precisamos antes de tudo nos arrepender, enxergar nosso pecado e reconhecer nossas falhas.

Para mudar efetivamente é necessário identificar em que especificamente estamos errando, planejar  de forma prática como podemos evitar que esse erro venha acontecer (se possível compartilhando com um amigo para para ser encorajado e fortalecido atraves de oração), praticar o que planejamos e estar adepto e aberto a possíveis mudanças caso o plano não tenha dado certo. Não podemos esquecer que recaídas acontecerão mais que o foco e a ênfase devem permanecer em Cristo. Despojar-se, renovar-se, revestir-se. Acreditando que só Deus nos livra de nossos pecados escravizadores que só nós mesmos e Ele que nos conhece tão bem sabemos quais são.

“Precisamos aprender a ver cada situação pela perspectiva de Deus, ao invés de ver a Deus pelas lentes da situação.“

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade