Honre seus pais...

Honre seus pais
"Filhos obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.Honra teu pai e tua mãe, este é o primeiro mandamento com promessa: para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra. (Ef. 6.1-3)

Mais uma vez fui surpreendida com um novo tema para hoje, Honrar Pai e Mãe. Mas afinal o que significa honrar? Segundo o dicionário Honrar significa respeitar, amar, cuidar, proteger, obedecer. Honrar nossos pais significa demonstrar através de nossas palavras e ações quanto eles são valiosos para nós.

Honrar significa dar respeito não apenas pelo mérito de serem nossos pais, mas pela posição que Deus os colocou. Mesmo não concordando com todas as decisões que tomam ao longo da vida nosso dever como filhos é respeitar e aceitar que eles foram escolhidos por Deus para serem autoridade sob as nossas vidas.

Honrar nossos pais merece muito mais importância do que realmente damos, Deus nos exortou diversas vezes em sua palavra sobre honrar. É tão importante que encontramos em Ex 20.12 uma ordem direta para Honrarmos nossos pais e assim nossos dias na terra serão prolongados. Outra passagem que fala sobre honra é Ef 6 1-3 que nos alerta para sermos obedientes aos nossos pais.

Podemos Honra-los e desonra-los, basta apenas escolhermos como vamos agir. Horamos nossos pais com nossas ações e atitudes corretas muito mais do que simplesmente falar mais ter uma atitude que esteja voltada para honra-los (Mc 7.6). Isso engloba sempre: ouvir o que eles têm a nos dizer, obedecer às ordens que eles impõem escuta-los sem responder e retrucar, prestando atenção em suas orientações e segui-las, submeter-se a sua autoridade.

Deixamos de Honrar quando desobedecemos a suas ordens, brigamos, respondemos, ficamos magoados, quando não recebemos o que gostaríamos e ficamos chateados por isso, quando desconsideramos as opiniões e conselhos, quando nos irritamos com atitudes tomadas por eles, quando deixamos de fazer algo que deveríamos.

Honra gera honra. E a partir do momento em que horarmos nossos pais Deus vai nos honrar. Se verdadeiramente seguirmos a vontade de Deus seremos abençoados, sendo assim devemos honrar nossos pais.

Honrar não é nada fácil, não é sempre agradável, porém não é impossível. Se nosso proposito é Glorificar a Deus acima de tudo devemos seguir este mandamento. Nós como filhos e filhas, devemos obedecer em tudo a nossos pais, porque isto é agradável ao Senhor (Cl 3.20).

Pense nisso:

Deus ao olhar para você tem visto amor, respeito, consideração, valorização e honra para com seus pais?

Comentários

  1. It's an awesome post in favor of all the internet people; they will take benefit from it I am sure.

    Here is my web-site ... social.exgate.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade