A excelência na adoração

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (1Coríntios 10:31).

Arte e Adoração - A excelência na adoração
O que é adoração? Adoração para o servo de Deus é um estilo de vida. Tudo o que fazermos deve ser para glorificar a Deus. Tudo é tudo mesmo. O andar, o vestir, o comer, o falar, o pensar, o agir… Até a morte (João 21:19).

Não há meio termo, ou glorifico à Deus ou ao diabo. É possível que nós possamos dar a Deus uma adoração assim? Perfeita, completa? Eu digo que sim se observarmos dois critérios básicos recomendados pela Palavra:

1. Deve ser em Espírito e em Verdade. A adoração excelente é aquela que obedece na íntegra a afirmação de Jesus: Deus deve ser adorado em Espírito e em Verdade (Jo 4:24).

O contexto deste verso de João nos ensina, através de Jesus, que o Pai procura os verdadeiros adoradores. Há um anseio no coração do Pai de encontrar adoradores. Ele está à procura.

Adorar em Espírito. Como? Em Gl 5:16-25  temos uma resposta direta "...andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne" "E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito".
Isso é adorar no Espírito. Uma vida dominada pelo Espírito Santo de Deus. Não há muito que dizer. O que temos que fazer é obedecer.

Adorar em Verdade. Como? Outra resposta direta: "E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (Jo 14:4-6).

Adorar em verdade é adorar através de Jesus, já que Ele é a própria Verdade. O oposto também é verdade. Que oposto? Se há adoração em verdade, e Jesus nos recomenda, deve haver adoração em mentira.

Adorar em mentira. Como? Vejamos outra resposta direta: "O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu" (Is 29:13). Adoração mentirosa é aquela executada de lábios, mas não de coração.

2. Deve ser baseada na Palavra. "Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração". (Cl 3:16).

Este segundo critério é indispensável para darmos a Deus uma adoração excelente. Eu diria que uma grande parte dos “adoradores” passa uma semana inteira sem sequer, abrir a Bíblia. Eu tenho minhas dúvidas se uma pseudo-adoração tem validade quando parte de alguém que não ama a Palavra de Deus.

SER LEVITA É MUITO MAIS QUE CANTAR OU TOCAR. 

É entregar-se completamente ao Senhor. Ter como único propósito adorar e alegrar
ao coração do Pai com seu louvor!
Ofereça uma adoração excelente ao Senhor, ou seja, uma adoração perfeita. Uma adoração completa. Adoração sincera. Adoração como ela deve ser…Podemos dizer que uma adoração acima da média!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade