Devo ter medo?

Devo ter medo?"Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? " (Salmos 56.3-4)

Todos nós alguma vez na nos deparamos com alguma situação em que sentimos medo. O medo nada mais é do que um sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, o reconhecimento da nossa insuficiência e impotência perante um perigo ou ameaças. Uma espécie de força que nos mantem paralisados e presos em nos mesmo.Por causa desse medo somos capazes de ter ações totalmente erradas diante da Palavra de Deus.

Sentir medo de qualquer coisa é normal o problema é quando deixamos nos dominar por ele. Quando isso acontece nosso medo transforma-se em um medo que chamarei de “pecaminosos”, onde por causa dele somos impedidos de fazer a vontade de Deus, pois estamos parados naquela situação. Esse medo nos controla de tal maneira que não conseguimos ao menos olhar para o Senhor.
Precisamos lembrar que por meio de Jesus encontramos a paz em Deus (Rm 5.1) e que para combater nossos medos precisamos nos lembrar que Deus está conosco sempre, (Sl 23.4, Jr 1.8). Em Hebreus 13:5-6 diz: Deus disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.


Porém no momento em que o medo vem ficamos desnorteados e achamos que fomos esquecidos pelo Senhor. Um dos primeiros passos é lembrar-se dos versículos que lemos acima, pois Deus nos disse que não nos desampararia. Ler e decorar trechos da Palavra de Deus nos ajuda também há conhecer um pouco mais Dele e a confirmar mais em Suas promessas.

De certa forma, o nosso relacionamento com Deus é uma questão de confiança. Quando confiamos no Senhor, estamos a permitir que Ele faça o que é o melhor para nós.

Deus nunca nos deixa, devemos lembrar sempre do que Ele nos disse em Sua palavra. Deus está presente em todos os momentos Ele é Onipresente. Apesar de todos os nossos medos devemos lembrar que nosso Deus é o Deus do impossível e que Ele é poderoso o suficiente pra nos proteger segundo o Seu poder.

Pense nisso: Deus tem cuidado de nos desde pequenos, nos sustentou, guardou- nos de todos os medos de criança. Tem também nos livrado de perigos e situações diárias que causam medo em muitas outras pessoas. Ele tem cuidado de nós até hoje, será mesmo que devemos ainda continuar com medo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de mornidão!

A Graça é de Graça

Crer sem Ver