Auto – Suficiência

Auto – Suficiência - Arte e Adoração.Você já se deu conta de como não nos importamos com as pessoas? De o quanto queremos e gostamos de ser lembrados, parabenizados e agradados? De que por muitas vezes não fazemos a mínima questão de ter a companhia daquele “colega” que não pensa igual a nós? De como ficamos irritados quando somos contrariados?

A realidade é que nos achamos bons o suficiente para realizar todas as tarefas que nos são propostas e ainda mais um pouco querendo agarrar o mundo se possível sem nenhuma ajuda, apenas para receber elogios e algum reconhecimento. Somos orgulhosos, teimosos, egoístas e por ai vai....

A questão é que as nossas atitudes refletem como somos e como estamos com Deus, ou seja, medimos o “grau” de nossa Auto – Suficiência com Deus a partir do quanto somos Auto – Suficientes com os outros.

Dia a dia falamos que Deus dirige nosso viver, transforma nossa vida, guia nossos passos, é o nosso Senhor, porém esquecemos todos os dias de entregar nossas preocupações, problemas e pecados a Ele, acabando muitas vezes agindo de forma errada e precipitada e fazendo com que nada aconteça da maneira com que Deus planejou para nós.

Não podemos esquecer que Ele é a nossa principal motivação e cada situação que vivemos está perfeitamente sobre o Seu controle e deve ser vivida segundo a Sua vontade, pois nosso dever é glorificá-lo e adorá-lo com nossas atitudes diárias.

Fazemos parte do Corpo de Cristo (a igreja) e estamos inteiramente ligados às pessoas pelo sacrifício de Jesus. Em Efésios 4.16, diz que cada corpo cresce e edifica a si mesmo em amor.

Precisamos estar presente na vida das pessoas, ajudando, exortando e tendo atitudes que mostrem claramente que nos importamos com elas. Em 1 Jo 4.11 diz que visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros sem exceção
Precisamos de pessoas para viver também, Deus colocou-as em nosso caminho para falar conosco e nos ensinar através da vida de muitas delas.

Em Romano 15.7 diz que nosso relacionamento com os outros deve ser igual ao de Cristo, ou seja, devemos amar incondicionalmentente as pessoas, pois Cristo morreu na cruz por nós e por elas.
Se tivermos os olhos sempre fitos em Deus conseguiremos vencer nossa Auto Suficiência, pois através do nosso relacionamento com Deus, e através da cruz de Cristo podemos entender que devemos amar cuidar e se importar com as pessoas, mesmo elas sendo diferentes ou mesmo sendo indiferentes conosco.

Por amor de Cristo devemos manter um relacionamento com elas, procurar orar, conversar, mandar e receber noticias e também procurar encontrar e encorajar. Para combater nossa Auto – Suficiência em relação a Deus devemos entregar tudo nos mínimos detalhes a Ele e cultivar um relacionamento de entrega diária, pois se Ele é nosso Mestre e Nosso Senhor, Amigo e é o Único em que podemos contar a qualquer momento sem duvida nenhuma devemos orar sem cessar e entregar tudo diariamente ao a Ele sabendo que Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que imaginamos e pensamos.

“Se vc deseja que as pessoas vejam Cristo em sua vida combata a Auto - Suficiência. Pois ela não ajudará você a refletir a imagem Dele.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade