Som do coração

Arte e Adoração"Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo; para de manhã anunciar a Tua benignidade, e todas as noites a Tua fidelidade; sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois Tu, Senhor, me alegraste pelos Teus feitos; exultarei nas obras das Tuas mãos" (Sl 92:1-4)

Hoje vou compartilhar com vcs um experiência da minha vida que passei esses ultimos dias. Eu e uma amiga cantamos digamos assim rs e resolvemos ensaiar uma música e canta-la em nossa igreja, chegado o dia deu tudo errado, cd não funcionou nem nada, igreja cheia e nós lá na frente sem saber o que fazer...fomos passando p/ próximos domingos e incrivel a cada um tinha motivo para não cantarmos...ja estavamos na idéia de desistir e não cantar mais. Ai me disseram algo que me fez refletir muiito "Quando você se propõe a fazer algo para Deus você não pode desistir". Mas ai é que está era essa minha real motivação?

O que nos diferencia como adoradores é isso, quando usamos nossos dons para adoração ao Senhor. Já parou para analisar as letras de canções antes de cantá-las? Nós nos esquecemos que não apenas cantamos ao vento, nós proclamamos essas palavras para o Senhor.

Quando cantamos "Vou te servir, Te adorar, vou viver meus dias junto a Ti" estamos dizendo isso ao Senhor que vamos dedicar nossos dias a Ele e que somos felizes em servir-lo e adorá-lo.
Uma canção só se torna adoração quando vem do coração, quando se torna verdade em nossas vidas. Um louvor só é verdadeiro quando é sincero (Sl 119:7). Comece a ver canções como orações, e assim analise posso realmente dizer isso ao Senhor, que vivo isso, que é esse meu desejo? No Senhor não há esse sentimento humano de "jogar na cara" mas Ele espera que cumpramos nossas promessas feitas a Ele.

Agora os instrumentistas, sempre falamos de quem estar a cantar, mas quem toca é a mesma coisa, o que difere o seu instrumento de outros é o objetivo dele, se é o de adorar a Deus, honra-lo pelo dom recebido ou de trazer glórias a você?

Quando eu canto que a presença do Senhor me satisfaz o som do seu instrumento junto comigo declara isso, deixa de ser apenas notas musicais, acordes, passa a ser o som da sua adoração, se torna o seu canto. Se você consagrou sua guitarra, seu baixo, enfim.... a Deus, que seja usado somente para engrandecer e exaltar a Ele!

Então se me propus a louvá-lo e adorá-lo com meu dom não posso voltar atrás. Se entregou sua voz a louvar ao Senhor vai e cante. Se o som da sua flauta foi dedicada a Deus vá e sopre com todo seu folêgo. Mas nunca esquecendo da real motivação do verdadeiro adorador, alegrar o coração do Pai com seu louvor!

"Cantai ao Senhor um novo cântico pois Ele se agrada em recebe-lo!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade