Lugar de adoração

Arte e Adoração - Lugar de adoração"E todos virão adorá-lO, cada um desde o seu lugar, de todas as ilhas dos gentios" 
(Sf 2:11b).

Ao longo da história da humanidade podemos perceber que os homens sempre tentaram estabelecer lugares sagrados e santuários. Vemos aqui no Brasil, existem algumas cidades que são consideradas "lugares santos".

Nos dias de Sofonias, os judeus ensinavam que Jerusalém era o lugar de adoração. Os samaritanos declaravam que o Monte Gerizim deveria ser o centro do culto. Logo, deveriam ir até esses lugares para demonstrar sua adoração, o que lhes impunha e ainda impõe toda sorte de privações.

No texto biblico de hoje, o profeta ensinou e continua a nos ensinar que o culto espiritual não depende do lugar, mas sim da presença de Deus. Ele já via que no futuro, um dia, o homem poderia adorar a Deus onde quer que estivesse.

O importante não é o lugar em que alguém adora, mas a atitude do coração e da mente, visto que a verdadeira adoração não é apenas forma e cerimônia, mas realidade espiritual em harmonia com a natureza de Deus, que é Espírito. No dia em que admitimos Jesus como nosso Senhor e Salvador, passamos a ser o santuário de Deus no qual Ele habita e, na nova ordem que Cristo veio inaugurar, o lugar da adoração subordina-se à pessoa. Deus não está limitado a um local, nem se identifica somente com uma nação. Todo o universo Lhe pertence, e Ele está presente em toda parte.

Assim, seja no nosso lar, no trabalho, na escola, na faculdade, na igreja, onde quer que estejamos, podemos adorar o Pai. Portanto adore-o hoje, agora, não importa onde você esteja. O Pai está à procura de quem o adore de verdade e com sinceridade.

"Adorar é reconhecer que Deus é o Senhor do lugar e do momento em que estou - e falar com Ele sobre isso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade