Longanimidade

Biblia "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor (2 Pe 3:15)

"Rogo-vos, pois, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. (Efésios 4:1-3)

É um atributo de Deus (Sl 86:15), um fruto do Espírito Santo (Gl 5:22) e uma atitude que todos deveriam desejar refletir em suas vidas.
Longanimidade abrange paciência, persistência, firmeza e tolerância.

Paciência é a palavra usada com mais frequência para se referir a pessoas. Ter paciência é carregar um fardo ou aflição e transformá-lo em glória. A paciência é considerada uma característica do verdadeiro amor. O povo de Deus deve ser paciente com o próximo, principalmente quando enfrenta adversidades. A paciência gerada pelo Fruto do Espírito, mantém o cristão firme em sua fé e unido ao corpo de Cristo.

Longanimidade significa "deixar a ira longe quando for ofendido ou injustiçado", "conseguir pensar antes de agir". É empregado frequentemente quando nos referimos a Deus, só Deus é totalmente longânimo e tardio para se irar. Porém, os cristãos pelo poder do Espírito Santo podem se tornar longânimos.

Os que andam no Espírito desenvolvem uma atitude de longanimidade que circunstância alguma é capaz de destruir e uma paciência que ninguém consegue derrotar. "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (Gl 5:22). Deixe que o Espírito do Senhor se manifeste e guie sua vida! Pois se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade