GERAÇÃO VAI... E GERAÇÃO VEM...

geração
"Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece"
(Eclesiastes 1:4)

O que estou fazendo para marcar a minha geração?
Uma geração é um tempo, uma etapa, um período determinado da nossa existência, em que nos propomos a representar algo que defina nossa passagem pela vida.
Há três tipos de geração...

I - A GERAÇÃO QUE PASSA SEM DEIXAR VESTÍGIOS
Essa geração é aquela dos anônimos; dos despercebidos; dos descomprometidos; dos alienados. Eles não lutam por nada, não se esforçam em nada, não se importam com nada e não se incomodam. São individuais, não participam e nem compartilham com os outros por representarem uma geração egoísta.


II – A GERAÇÃO QUE DEIXA SUA IMPRESSÃO NEGATIVA
Essa é uma geração que optou por obras sofridas e vergonhosas; quando pensamos em alguns personagens dessa geração, o que nos vem à lembrança é um pensamento triste e desagradável, porque eles marcaram a história de uma maneira negativa, trágica e inconseqüente.  Essa é uma geração que deixou rastros de miséria, dor e sofrimento, tanto para si mesmo como para aqueles que estavam ao seu redor.

III – A GERAÇÃO QUE DEIXA UMA BOA IMPRESSÃO
Esta geração é diferente, é especial. Ela não gosta da mesmice. Ela representa os inconformados e insatisfeitos. São os que reagem a algo que está errado, que não aceitam o que é desagradável. São os que possuem bom gosto, que têm zelo pelo que é santo, decente e construtivo. Eles não ficam na passividade; lutam, se esforçam, investem, vencem o medo, derrubam muralhas e se projetam. Essa geração tem um propósito, uma meta, um alvo.

De qual geração deseja fazer parte? De uma geração passiva? De uma geração marcada pelo mal, pela miséria, pela vergonha? Ou de uma geração que busca sabedoria?  Que constrói, luta, sonha...Uma geração comprometida e preocupada com seus feitos?

A nossa geração está sendo desafiada a mexer no curso da história. Por isso, sinta-se desafiado a fazer diferença com seu modo de ver, de ser e de crer.
Deus quer que você deixe uma boa impressão na sua geração, não deixe que ela venha e passe sem que você tenha feito algo de bom. Deus nos desafia a sermos bênção para a nossa geração (Gênesis 12: 2).

Somos verdadeiras sementes do plano de Deus na terra; temos que nos lançar neste solo e deixar a vida de Deus crescer e frutificar através de nós. Precisamos pensar no que estamos construindo, em que fundamento estamos edificando, porque o tempo, através das circunstâncias, irá provar as nossas obras. Não deixe passar a sua oportunidade, a sua vez. Faça algo! Faça com prazer, com dedicação, com fé e confiança no seu Deus, que é o seu maior incentivador. Projete-se!

Comentários

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade