Comece bem

Há quem diga que 2017 se resume em PESADO, um ano de decisões difíceis, de percas, de crises, porém acredite não vale a pena sentar e remoer o que passou, "não há tempo que volte, vamos viver tudo que há pra viver". 2018 chegou com mais 365 oportunidades e não podemos deixar passar nenhuma! Ao passado dolorido nos resta aprender, crescer e seguir em frente afim de fazer valer a pena essa jornada. Minha proposta hoje é comece e termine o ano bem!

Sou uma pessoa que adora fazer listinhas e todo começo de ano não poderia ser diferente faço minha lista de metas para o ano que se segue. Você pode achar que bobeira e por um tempo pensei isso também, cada ano que passava e minha listinha não mudava e logo começou a surgir a frustração. Mas olha aprendi que não é somente a conquista delas que é importante, pensar em metas nos dá esperança, nos dá ânimo para avançar mais um ano, chega de acordar e ir trabalhar todo dia somente para pagar dívidas, chega de só manter a Eletropaulo funcionando, pense no que você pode alcançar, melhorar, do que adianta se esforçar tanto e não ser bem sucedido em nada?! Sonhar e planejar é o que mantem nossa esperança acesa, primeira dica!
Quer começar e terminar esse ano bem então siga alguns passos:

1. Arrume as gavetas. Simm! arrume as gavetas do seu coração, não acumule coisas desnecessárias, sentimentos ruins, como ódio, amargura, rejeição. Perdoe!! Reconcilie-se! Comece o ano com o coração limpo. (Hb 12:15)

2. Abra as cortinas. Não desperdice seus dias com uma cortina fechada, na solidão. Se dedique a comunhão com Deus através da oração, da leitura. Dê importância aos relacionamentos: Família, amigos e irmãos em Cristo. São o seu maior apoio e incentivo.

3. Lave a roupa suja. Não viva lamentando e murmurando. Aprenda com os erros, colha o que for necessário e faça diferente. Sofrimento produz experiência, experiência gera sabedoria e tudo faz parte do crescimento! Deus quer limpar nossas vestes, se aproxime dele, confesse suas fraquezas e permita que o sangue de Cristo o purifique. (Ec 9:8 / Zc 3)

4. Passe perfume. Exale o bom perfume de Cristo, que é o amor, alegria, paz, humildade! Não desperdice suas festas por coisas tolas. Negocie o que for negociável e seja feliz! (2 Co 2:14-15)

Não se esqueça de começar o ano com Gratidão, seja grato ao Senhor que tem te sustentado e abençoado em todos os momentos e também a todos que te ajudaram a chegar aqui seja com uma oração, com uma palavra amiga, dispondo tempo em te ouvir, com finanças, etc. Recorde os bons momentos e repita-os de uma forma melhor ainda!

Saia mais! Não perca a oportunidade de se divertir, de se alegrar com quem você ama! Sonhe mais! Dá motivação a seguir na longa caminhada da vida! Reclame menos. Aprenda a lidar com situações difíceis! Uma das minhas metas é o ano da pena, é sério! meta de ser uma pessoa mais leve, sabe menos carregada de estresse, perdemos muitos momentos bons por razões sem importância.

Enfim, apaixone-se! Viva intensamente o amor de Deus! Apaixone-se pelo seu trabalho, quem ama o que faz tem maior desempenho. Quem vive em amor é mais feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade