Removendo os entulhos

Estou um pouco afastada, muita coisa acontecendo, uma correria só e uma dessas coisas é nossa mudança, muita ansiedade para o dia chegar porém com ele virá a bendita reforma. Maravilhoso ter tudo novo do jeitinho que você quer mas e a sujeira que faz, a bagunça que fica. Com todo boa reforma surge também entulhos, esses que não vemos a hora de por tudo pra fora.

Na nossa vida acontece da mesma forma, estamos em um processo de transformação, de santificação, gerando assim "entulhos" em nossa vida que precisam ser descartados da mesma forma como o resto do papelão ou piso utilizado em nossa casa.

Esses entulhos bloqueiam nossa vida espiritual, e nos desviam do caminho da comunhão com o Pai. Perdemos princípios com o passar do tempo. E adotamos valores da cultura sem Deus.

"As ideologias da sociedade atual, a busca pelo prazer sem compromisso, o individualismo egoísta, um comodismo frio e desinteressado, a religiosidade, a visão secular da vida, entre outras coisas, tem permitido que entulhos tomem o lugar de uma relação íntima, profunda e pessoal com o Senhor Jesus."

É tempo de pararmos para refletir como está nosso relacionamento com o Senhor? Estamos tão cheios de entulhos que nem conseguimos mais ouvi-lo? Existem entulhos em sua vida tomando o lugar dos valores bíblicos da fé cristã? Consegue identificá-los?

Deus é poderoso e pode remover todo e qualquer entulho em nossa vida – basta reconhecermos, nomeá-los, nos arrependermos, abandoná-los e nos voltarmos novamente para o verdadeiro evangelho. É o desejo do Pai que vivamos
este estilo de vida.

Ser cristão é muito mais que uma aparência de bom moço, muito mais que ir ao cultos aos domingos, muito mais que andar com a bíblia embaixo do braço. Ser cristão é "cultivar um relacionamento íntimo, profundo e pessoal com Jesus, através das Escrituras e de uma vida devocional. É estar ligado com íntima comunhão com seu irmão de fé. É ter fome e sede pela palavra de Deus. Não estar satisfeito com 5 minutos apenas da presença de Deus.

É tempo de nos arrepender, de orar e mudar de atitude. Hábitos velhos não geram novos resultados, renove-se!

Que possamos crescer em amor e sabedoria e assim escolher a boa parte. Que a nossa vida seja cheia das boas qualidades que só Jesus Cristo pode produzir, para a glória e o louvor de Deus. (Fp 1:9-11)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade