Não Ceda


“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2
                             
Durante toda essa semana eu fiquei pensando sobre o que eu falaria aqui no blog, então no final da semana Deus voltou a falar comigo sobre algo que eu já tive muita dificuldade que é a pressão do mundo sobre nós. Há alguns anos atrás eu pude sentir toda essa pressão e por muitas vezes cedi a ela, mas a duras penas eu fui aprendendo com o Senhor o significado desse versículo de Romanos.

Quando eu falo sobre pressão do mundo eu não digo só de amigos que não compartilham da mesma fé que no, mas também da sociedade como um todo e isso envolve a internet, a televisão, as leis, e etc. Muitas vezes somos pegos em armadilhas sem nem mesmo perceber, por exemplo, às vezes você começa a assistir a um programa que não te edifica ou acaba cedendo às pressões dos seus amigos de escola, faculdade ou trabalho para ir a uma festa ou um “happy hour”. Mas é claro que às vezes cedemos a essas pressões conscientemente e isso não nos torna piores do que aqueles que não têm entendimento.

 É por isso que eu acho esse tema de extrema importância no meio evangélico. O mundo por muitas e muitas vezes colocam em nossas mentes coisas que não condizem com a palavra de Deus e nós acabamos por aceitar aquilo como normal. Tem uma frase que a gente gosta muito de usar pra esses tipos de coisas: “Isso não tem nada a ver” – minha mãe sempre pegava muito no meu pé quando eu dizia isso e eu pensava que era besteira, mas agora eu vejo que ela tinha razão (e eu tenho certeza que isso também já aconteceu com você). E é verdade que nós cristãos nos escondemos atrás desse tipo de frase para camuflar nossa conformidade co o mundo.

Deus é muito claro em sua Palavra quando diz que satanás é o príncipe deste mundo e que este mundo jaz do maligno. Muitas vezes você até conhece uma pessoa que você julga ser muito legal, mas por fim essa pessoa acaba te empurrando para um precipício. Eu não estou querendo dizer que não podemos ter amigos não cristãos, muito pelo contrário, o que eu quero dizer é que é necessário estarmos atentos e sempre vigiando para que não sejamos fisgados por este mundo e assim deixemos de conhecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus pra nós.

É como eu já disse num outro post meu sobre batalha espiritual, nós negligenciamos o fato de que existe uma batalha neste mundo, e não atentamos para as flechas que o inimigo aponta pra nós. Jesus disse aos seus discípulos em Mateus 26.41: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” – por isso não podemos ceder diante das pressões deste mundo.

A Bíblia nos diz algo tremendo em IJo 4.4 - 5: “Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Eles vem do mundo. Por isso, o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve.” E é por isso que nós não podemos ouvir o mundo porque o mundo não tem nada de bom pra nos oferecer. Eu ouvi isso uma vez da minha líder e pra mim foi maravilhoso porque eu estava passando por isso, eu estava ouvindo o mundo em vez de ouvir a Deus.

Ouvir o mundo e ceder às suas pressões nos deixa longe de Deus e assim não podemos ouvir a sua voz em experimentar do melhor dEle pra nós. É de extrema importância que estejamos atentos a tudo o que vemos, ouvimos ou somos impostos a aceitar, é preciso vigiar e orar sempre, nos purificar sempre e procurar sempre calar as vozes dentro e ao redor de nós para ouvirmos a voz de Deus.

Não ceda às pressões deste mundo, não escute a voz daquele que quer te destruir, ouça a voz de Deus, ceda à presença de Deus e seja Santo como Ele é.

“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.” I Co 16.13

Boa semana a todos, Deus abençoe.
Bjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade