Sete Igrejas: Falsos Profetas

“No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual.” Apocalipse 2.14

“e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.” Mateus 24.11

Assim como em nosso tempo a Igreja de Pérgamo a qual essa carta é destinada, se encontrava numa região de muita idolatria e iniqüidade. O que vemos hoje é um mundo perdido em idolatria e imoralidades, cheio de pecado e condenações. Mas assim como essa igreja precisamos nos posicionar firmemente diante das coisas erradas e dos que as apóiam.

Conforme Jesus predisse aos seus discípulos sobre os últimos tempos, e eu creio que estamos sim vivendo esses últimos tempos, muitos falsos profetas apareceram em nossos dias e eles têm enganado a muitos. Com falsas doutrinas e interpretações errôneas da palavra de Deus, se dizem pregadores do evangelho, profetas de Deus, apóstolos e missionários, mas na verdade não são. Não foram chamados por Deus, nem nunca escutaram a sua voz, mas para podermos identificá-los precisamos estar preparados e atentos espiritualmente.

Quando Jesus falou com a igreja de Pérgamo, Ele se referiu a profetas que seguiam a doutrina de Balaão, então eu fui pesquisar sobre Balaão e descobri que ele era um falso profeta que servia a um rei pagão e o aconselhou a seduzir Israel a se corromper por meio da idolatria e da imoralidade social (Nm 22.5-7; 25.1 e 2). Portanto essa doutrina se refere a falsos profetas que induzem o povo de Deus a seguir praticas que não condizem com as doutrinas de Deus, muitas vezes com o objetivo de se auto promover.
É necessário que estejamos preparados espiritualmente para combater as falsas doutrinas, combater a imoralidade sexual, o mundanismo e a idolatria em nosso meio. As igrejas precisam estar atentas a esses falsos profetas, para poder expulsá-los da sua congregação. Pois é isso que Jesus aconselha a igreja de Pérgamo a fazer, se arrepender a fim de purificar e santificar a igreja do Senhor.

Ao final dessa carta e de todas as outras escritas às igrejas da Ásia, Jesus nos orienta a ouvir o que o Espírito diz, e só assim saberemos a vontade de Deus. O Espírito Santo é a nossa conexão com Deus é através dEle que podemos ouvir a voz de Deus, portanto não o afaste de sua vida, esteja com seus ouvidos espirituais abertos, para ouvir a direção do Espírito.

Somente ouvindo o Espírito Santo venceremos e seremos dignos das promessas que Jesus faz a essas igrejas e faz a nós também. Deixe de ouvir as vozes que te afastam de Deus e ouça o Espírito Santo.

Boa Semana,


Bjo.

(Veja também: Sete Igrejas: Aflição)

Comentários

  1. Ooiiiiiiii
    Adicionei voces no msn... Voces usam msn, preciso conversar com vcs.
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia! Nos mande um e- mail, será mais fácil para conversarmos (arteeadoracao@hotmail.com). Estamos aguardando, Deus te abençoe! Abraços - Equipe!

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade