Olhe para trás e Planeje-se!

"Até aqui o Senhor nos ajudou". 
(1 Sm 7.12). 

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Pv 16.1,3).

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência” (Sl 37.4-5, 7) .

O período entre Natal e Ano Novo é bem curto e a correria nesses dias geralmente todo ano é a mesma. Nossa tendência somos nós preocuparmos com troca de presentes, onde passaremos a Noite da Virada, qual roupa usará, se vamos ou não trabalhar no na véspera e afins.

Porém esse seria o melhor tempo de nos aquietarmos e fazermos uma retrospectiva de como foi aquele ano em nossas vidas, de como o Senhor nos abençoou, de como foi misericordioso, amoroso e realmente cumpriu sua promessa de estar conosco durante o ano. De como o ano trouxe crescimento, alegria e bons frutos, devido às dificuldades enfrentadas.

Mas geralmente pouquíssimas pessoas arrumam um tempo para PARAR e relembrar de como foi o ano, lembramos por cima e mencionamos todas essas coisas como se fossem coisas normais que aconteceram. Porém todo mundo sabe que quando se trata de metas para o novo ano as coisas são diferentes, muitos antes que o 2012 chegassem já fizeram uma lista, colocaram no calendário os dias mais importantes , se programam, escreveram seus desejos, mudanças, sonhos e idealizam como será o novo ano.

Porém sabemos que independente de tudo o que pensarmos e fazermos a resposta certa virá do Senhor como está escrito em Pv 16.1. E tudo que sonhamos e idealizamos deve antes estar dentro do sonho e ideal de Deus para nós se não será frustrado. E antes de planejarmos qualquer coisa para 2012, precisamos ter nosso coração grato por 2011. E como fazer isso? Faça perguntas para vc mesmo, do tipo: Qual minha opinião sobre 2011? Eu cresci em algum aspecto de minha vida? Consegui passar pelas provações e dificuldades do ano tranquilamente lembrando que Deus sempre estava à frente? Quais foram às bênçãos recebidas? (Aquisições de novos bens materiais, Estudo, Família, Trabalho, Saúde, Livramento e Proteção, Cuidado de Deus e etc...) Eu consigo enxergar o quanto Deus foi misericordioso, gracioso e amoroso comigo em 2011 apenas pelo fato de eu ter terminado o ano bem? Assim vc poderá refletir como foi esse ano e ficará mais fácil e menos “sonhador” pensar em 2012

Ontem acabou mais um ano, porém foi apenas um dia como outro qualquer que terminou. O que mudou foi nosso calendário, não nossa vida. Nós ainda somos as mesmas pessoas, moramos nas mesmas casas, temos os mesmos amigos, os mesmos trabalhos e vivemos no mesmo mundinho.

Independente de todos os planos, sonhos e conquistas para esse 2012 o que deve ser mudado é VC, e isso não acontecerá do dia para noite, é em longo prazo, devagar, aos poucos. Não vai adiantar nada ter esse novo ano se continuarmos a praticar as mesmas coisas erradas de 2011.

Faça sua reflexão de 2011, relembre, pense, e veja como foi seu relacionamento com Deus no ano anterior. Veja onde estava errando e neste ano tente melhorar, não anule suas Metas de 2012, elas são importantes também, fique um tempo orando por elas (Pv 16.3), coloque diante de Deus cada uma especifica, embora Ele já as conheça e até queira cumpri-las muitas vezes Ele desejar ter um relacionamento maior com você.

Lembre em 2012: que não há nada que nos satisfará mais nesse ano que ter um relacionamento REAL e INTIMO com Deus. Somente quando Ele for nosso primeiro amor e nosso alvo, estaremos plenamente satisfeitos NELE e assim nossas metas para o ano estarão totalmente voltadas para as coisas de Deus.

Dicas: Quer aprofundar seu relacionamento com Deus esse ano e descobrir se suas metas para 2012 estão dentro de Sua vontade? Siga essas dicas:

1) Tenha uma lista de Oração em 2012 - Faça sua lista de oração para 2012. Divida por dias da semana para ficar mais organizado. Inclua no começo dela o pedido para que seu relacionamento pessoal com o Senhor aumente. Nessa lista você pode colocar os seus pedidos, agradecimentos/ pedidos de amigos e agradecimentos. Se comprometa a orar pelas pessoas assim fica mais “fácil” orar sem cessar.

2) Faça devocional todos os dias – Tenha um momento de comunhão com o Senhor todos os dias, procure um livro de algum autor que goste leia nosso blog, ouça uma musica e leia uma passagem bíblica. Não importa como, porém dedique um momento do seu dia e pare tudo o que está fazendo para ter um momento de comunhão, oração e crescimento diante do Senhor.

3) Procure um plano de Leitura Anual da Bíblia – Nós como Cristãos devemos conhecer a Palavra de Deus, e muitos de nós ainda não lemos esse livro tão usado por nós ainda inteiro. Porque não tentar esse ano? Sabia que se vc ler 3 capítulos por dia em dezembro de 2012 vc já terminou de ler a bíblia inteira? Tente!

4) Fale de Jesus – Não se esqueça de Falar de Jesus nesse novo ano, nós fomos destinados a sermos testemunhas e representantes de Cristo aqui na Terra. Fale demostre e seja uma real testemunha do Senhor neste ano.

5) Dedique-se ao ministério – Frequenta alguma igreja? Já está envolvido em algum ministério? Todos nós temos dons e talentos e nós somos chamados p/ um ministério especifico. Se vc já possui ministério dedique-se realmente, chegue no horário, estude, prepare-se. FAÇA COM EXCELÊNCIA!

6) Alegre-se – Teremos momentos difíceis nesse ano? Mais é CLARO, porém a Alegria do Senhor é a nossa força e essa Alegria que nos deve embalar nos momentos de Tristeza e Dor.

Nosso desejo: esse ano vc esteja sempre conosco, lendo as coisas aqui do blog e sendo alcançado por aquilo que escrevemos. Não escrevemos pq somos bons ou sabemos demais, muito pelo contrario estamos crescendo todos juntos nós escritores e vc’s leitores. Esteja conosco em 2012 faça com que o nome do Senhor seja pregado esse é nosso objetivo. Mandando sugestões, criticas e entre em contato conosco!

Que Deus abençoe sua vida durante esse ano e te dê muitos momentos de crescimento. Nós estaremos de alguma forma com vc, orando e intercedendo para que essa mensagem atinja seu coração.

Feliz 2012 com Jesus Cristo que é SEMPRE o mesmo em 2011. Em 2012 e será em 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade