Seja sábio ao gastar!

Seja sabio ao gastar.
"Honra ao SENHOR com os teus bens"
(Provérbios 3:9 )

"O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro."
(Provérbios 14:16)


Quando o assunto trata-se de “finanças” sabemos que a influencia da sociedade é de que as pessoas acumulem cada vez mais dinheiro e bens materiais. Porém encontramos na Palavra de Deus muitas outras orientações sobre dinheiro, bens materiais, dívidas, etc. Isso porque Deus sabia das dificuldades, pressões e tentações que iríamos enfrentar nesta área.

É claro que podemos gastar nosso dinheiro e nossas economias com um bom eletrônico, um restaurante legal, um presente, um sapato bonito, uma viagem e tantas outras coisas legais porém uma das coisas que devemos nos alertar é que devemos gastar nosso dinheiro com sabedoria. Ou seja ele não deve ser gasto em excesso.

Em Pv 3.9 encontramos um versículo em que fala que devemos Honrar o Senhor com TODOS os nossos recursos, ou seja devemos honrar a Deus com tudo o que temos recebido de dinheiro e adquirido de bens.

É comum hoje as pessoas comprarem coisas que não precisam, pelo simples prazer de comprar ou gostar de ter gastar um dinheiro que elas não têm, ou talvez por impressionar as pessoas enfim... muitas pessoas realmente compram roupas, celulares e objetos que não precisam. Honrar a Deus com nosso dinheiro é saber gastar com sabedoria e saber gastar com sabedoria é gastar menos do que se ganha, não estou dizendo que não devemos comprar nada diferente. Devemos gastar o dinheiro de maneira que não prejudique o nosso orçamento e não nos faça pecar diante de Deus.

Para administrar melhor o seu dinheiro : antes de gastar planeje seus gastos (Lucas 14.28), invista naquilo que é realmente necessário para o Reino de Deus (Isaías 55.2), contente-se com aquilo que tem pois foi o que Deus te deu (1 Timóteo 6.6-8), não tenha apego ao dinheiro pois ele é a raiz de todos os males e pode te trazer consequências tremendas (1 Timóteo 6.9-10),reconheça que tudo que vc tem e adquiriu veio de Deus (1 Crônicas 29.14), seja generoso em dar e repartir com os outros o que vc tem (1 Timóteo 6.18), Honre a Deus com seus bens (Provérbios 3.9-10).

Pense nisso:
- Você tem glorificado a Deus com seus gastos???
- Tem conseguido administrar bem aquilo que ganha???
- Ou tem permitido que o dinheiro seja um motivo para afasta-lo de Deus???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade