Gratidão

Arte e Adoração - Gratidão“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5.18)

“Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos” (Colossenses 4.2)

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17)



Há dias eu queria escrever sobre GRATIDÃO aqui no blog. Primeiro porque na ultima sexta-feira foi meu aniversário e conversando com Deus em uma das minhas orações e vi o quanto eu devo ser grata a Ele por tudo o que Ele tem feito. Segundo porque gostaria de encoraja-los a ser gratos a Deus pela vida de vocês e por tudo o que Deus tem feito (e eu tenho certeza que Ele tem feito muitas coisas na vida de cada um de maneira diferente).
Muitas vezes paro pra pensar quantas coisas Deus já fez minha vida (quando se faz aniversário é um pouco mais fácil olhar para trás e ver o quanto Deus já ricamente te abençoou e continua te abençoando) muitas vezes fico bem envergonhada de notar que Ele fez muito mais por mim do que faço por Ele.

Tenho certeza que todos vocês tem motivos para agradecer a Deus assim como eu tenho pois : temos uma casa, amigos e pessoas queridas (At 28.15; Ef 1.16; 1 Ts 1.2), somos abençoados com famílias (Rt 4.12-14; Sl 127.3; Pv 31.10,29-30) , temos dinheiro (mesmo que seja pouco), Deus nos dá alimentos e supri as necessidades de nossa vida (Mt 6.11,30-34; Jo 6.11; 1 Tm 4.3-4), temos igreja, estudo e bens materiais (que na maioria das vezes não são necessários), temos vida (Gn 1. 26-28) e podemos desfrutar de tudo isso.... Essas são coisas que Deus simplesmente nós dá sem ao menos precisarmos.

Porém temos outros motivos mais importantes para agradecermos: Deus enviou a luz para os homens na pessoa de Jesus para ser o nosso exemplo (Lc 1.78; 2.38). O Senhor revelou a Sua palavra através da Bíblia de maneira que a podemos entender e praticar (Lc 10.21). Temos irmãos para compartilharmos dificuldades, orarem e se preocupam conosco (2 Co 1.11; 8.16; 9.11-15). Mas sem duvida o MAIOR e MELHOR motivo que esquecemos todos os dias de agradecer é SALVAÇÃO dada por Cristo que pela graça e pelo amor nos foi dada sem ao menos merecermos através da morte de Cruz (Rm 7.25; 1 Co 1.4; Cl 1.12).
Muitos de nós já aprendemos isso em nossas igrejas porém esquecemo-nos de praticar e agradecer todos os dias a Deus pelas maravilhas que Ele nos concedeu e tem concedido diariamente. Lembramos constantemente de nossos pedidos de oração, mais nos esquecemos de agradecer.

Gostaria de encoraja-los a começar a agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito e por tudo o que Ele fará ainda. Você pode agradecer a Deus da maneira que preferir, sinta-se a vontade : Ore, cante, dance. Faça o que preferir e o que achar mais conveniente . Expresse gratidão a Deus, Ele merece acima de tudo o nosso reconhecimento por Tudo o que tens feito e por tudo o que vai fazer em nossas vidas ainda.

Pratique:

- Faça uma listinha de todas tudo o que Deus fez em sua vida nós últimos meses e agradeça a Ele por isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade