Santidade

Arte e Adoração - Santidade"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (1 Pe 1:16).

Um dos grandes obstáculos à santificação é não entender o que é santidade; pior ainda ter um conceito errado do que seja santificação. Ser santo não significa ter cara de "peixe morto" ou ter aparência de bonzinho. Ser santo também não é juntar as mãos e parecer uma estátua - isso nada tem a ver com a santidade.

Ser santo é estar separado daquilo que não agrada a Deus e viver para Ele. Deus disse ao povo de Israel: "Vocês serão santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus". Em outras palavras, ser santo significa que pertenço a Deus e que Ele é o meu Senhor. É permitir que Deus me purifique do pecado. É permitir que Deus atue com Seu poder em nossas vidas de modo que Ele nos dê a vitória sobre a carne, sobre o mundo e sobre satanás, de modo que o pecado já não possa arrastar-nos para longe de Deus.

Ser santo requer esforço e dedicação. (Hb 12:4). Se lutarmos apenas com nossas próprias forças, jamais conseguiremos. Mas Deus quer nos ajudar porque Seu desejo é que sejamos santos como Ele. A santidade também faz necessária para vermos o Senhor. Sem ela estaremos separados de Deus por toda a eternidade.
A tendência do ser humano sempre é amoldar-se ao padrão deste mundo e de esquecer a vontade de Deus. Para muitos, ela não importa mais. Mas chegará o dia em que estaremos diante do trono de Deus. E ali, naquele momento, cada um de nós será julgado segundo o padrão de Deus. Aí não será levado em conta aquilo que o mundo e o diabo incutiram em nossa mente.

O que você responderia se nesse exato momento estivesse parado diante de Deus e Ele lhe perguntasse se você foi santo como Ele é santo?
Lembre-se ser santo é estar morto para o pecado e vivo para Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade