O Vaso e o Oleiro

Arte e Adoração - O Vaso e o Oleiro"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" 
(Pv 16:9).

Todos nós queremos ter o controle da nossa vida: executar aquilo que planejamos e fazer o que pensamos ser o melhor. Mas e quando os nossos planos não são os mesmos de Deus? Nesses casos, podemos fazer valer a nossa vontade ou a dele. E adivinhe de qual dessas escolhas nós mais gostamos?

Até oramos "Seja feita a Tua vontade" (Mt 6:10b), mas na verdade fazemos de tudo para aquilo que queremos aconteça primeiro. Porém, é preciso entender que nem sempre o que quero é o melhor para mim. Eis o motivo porque muitas vezes Deus não permite que nossos desejos e sonhos se realizem - para nosso próprio bem.

Temos dificuldade para confiar em que a vontade de Deus seja perfeita e trará beneficios. Ela é o melhor caminho, mas preferimos seguir pelo trajeto que nós mesmos traçamos para nossa vida. Por causa disso, às vezes precisamos ser quebrantados para aprender a confiar mais no Senhor e para que Ele nos transforme no que devemos ser.

A comparação do vaso de barro e o oleiro nos ajuda a entender por que tantas vezes Deus deixa que passemos por momentos difíceis. Deus é o oleiro e nós somos o barro. Isso quer dizer que Ele é quem tem controle sobre nós e fará uma maravilhosa obra em nossa vida. Enquanto é moldado, nem sempre o vaso sai como o oleiro quer. Mesmo assim ele não desiste de sua obra. Para deixá-lo mais perto da perfeição, pode precisar quebrar o vaso para fazer um novo.

Somos como um vaso que talvez precise quebrar para ser transformado por Deus. Ele sabe do que realmente precisamos e o que é o melhor para nossa vida. Quando nos desviamos de Seu perfeito planos para nós, Deus nos quebranta por meio de alguma situação. É Sua maneira de chamar a nossa atenção para o maravilhoso propósito que Ele tem para cada um de nós e nos redirecionar a Ele.

"Quando Deus nos remodela, sabemos que valemos a pena para Ele"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade