Tempo frio, coração quente...

Alegria“No Senhor se alegra nosso coração, pois confiamos no Seu Santo Nome”.  
(Sl 33:21)

Esse foi o tema e versiculo do chá feminino que realizamos em nossa igreja nesse sábado passado. Foi um mês de preparação e de grande aprendizado pra mim. ;]  Compartilhar essa "devocional" que fiz ao pensar no tema...

Tempo frio penso nos momentos de dificuldades, de dor, sofrimento, da tristeza da alma....e o coração quente? seria nossa confiança e esperança!
Sabendo que por mais rigoroso que seja o inverno lá na frente chega o verão, é ter a certeza que Deus está agindo na nossa vida e é Ele quem muda nossa sorte, que transforma nosso pranto em alegria. É com essa certeza que aquecemos nosso coração.

Nos pegamos no tempo em que demora para haver mudanças, para acontecer o bem que tanto almejamos, nos esquecendo que a verdadeira benção é ter Deus Todo Poderoso, Majestoso e Glorioso operando em nossas vidas. Numa canção diz que "quando o que era dificil se torna impossivel é quando Deus começa a agir", quando entregamos de verdade nas mãos do Senhor e confiamos somente nEle, que damos espaço para Deus operar em nossas vidas, pois o Senhor dá aos seus amados enquanto dormem (Sl 127:2), aos que descansam e confiam nEle (Sl 37:7).
amor de Deus
Suportamos o frio nos cobrindo com a presença de Deus e nos aquecendo com o amor que Ele derrama sobre nossos corações. Como Paulo diz em Romanos 5:3-6  "...nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança produz a experiencia, e a experiencia produz a esperança" .....matenha a chama da esperança acesa!

Como falei aprendi muito na preparação do chá, e vivemos isso tudo acima, enfrentamos algumas dificuldades, as coisas não saiam como queriamos, mas quando paramos de correr em vão por ai, olhamos para Deus e deixamos em Suas mãos o Senhor operou maravilhas em nosso meio, Deus nos surpreendeu grandemente e fez além do que imaginavamos.
Esperemos pois em Deus, confiando em Sua fidelidade de bom animo, alegres, pois a alegria do Senhor que nos dá força!

"O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei".
(Salmos 28 : 7)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade