Pra que serve a igreja?

"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um." (Jo 17.21-22)

Quando pensamos em igreja podemos associar imediatamente a um lugar com cadeiras, um púlpito e pessoas... Geralmente um grupo de louvor e alguns ministérios específicos como jovens, teatro, crianças, mulheres e por ai vai. Cada uma com a sua cara e seu jeitinho, seguindo uma regra de fé.

Alguns podem ter pensado também em um lugar que acolhe pessoas doentes, enfermas e necessitando de restauração ou simplesmente um lugar de pecadores... Outros um local para programações, rever amigos, estar mais perto de Deus e ir aos domingos... Cada um pode ter uma definição sobre o que é igreja.

Independente do que pensamos sobre a igreja, ela foi criada para um objetivo no mundo: adorar e glorificar a Deus, por meio da evangelização e ensino (Mt 28.19,20). Ela está no mundo de maneira única e exclusiva para demonstrar as pessoas o valor de Deus (Ef 1.4; 1Jo 4.4) pois ela é a verdadeira e atual manifestação do reino do Senhor.

Ela composta por pessoas comuns que aceitaram a Cristo e entenderam quem é Deus, ou seja a Igreja é a representante de Deus aqui na Terra, nada mais é do que o Corpo de Cristo expressado aos que ainda não o conhecem. É a maneira da Trindade (Deus Pai, Filho e Espirito Santo) se manifestar.

Quando nós pecadores entendemos a importância de servir e seguir a Cristo, aceitando Ele como Salvador nós se integramos a uma igreja e iniciamos nossa jornada naquele lugar. Criamos laços, vínculos e a tendência é sermos edificados neste local, ou seja aprendermos mais de Deus e colocarmos em pratica diariamente. Iniciando uma transformação real em nossas vidas.

Como igreja devemos nos preocupar com 2 aspectos principais a Adoração (Rm 1.1-2) e a Comunhão (Ef 4.11,16; Tg 5.16)

Na Adoração podemos englobar tanto o Louvor e Celebração, o Arrependimento e a Confissão dos pecados e a Instrução através do aprendizado. Já na Comunhão encontramos a Disciplina, o Aconselhamento, Santificação, os Dons do Espirito Santo e o Cuidado uns para com os outros.

A igreja nos proporciona inúmeros benefícios e nos dá responsabilidades e obrigações (At 2) pois ela é a continuidade da obra de Cristo e só pessoas que já o conheceram e o servem são capazes de prosseguir com essa missão.

Muitos não compreendem a função de uma igreja e por isso acabam aos poucos se desvencilhando e perdendo muitas vezes a pratica e a vontade de frequentar uma igreja, achando que apenas tendo praticas de devocional e leitura da Palavra em casa ou assistindo cultos online (essa é a nova moda) tudo ficará bem ou então imaginam que é só oba-oba e não terão responsabilidades ao longo de sua jornada. Porém vale lembrar que é necessário a nossa participação no corpo de maneira efetiva e presencial.

Nós temos uma missão que é expandir a obra de Cristo, mostrar ao mundo os valores de Deus e pregar o evangelho e só unidos e interligados como um Corpo conseguiremos realmente demonstrar esse Amor, Misericórdia e Graça que um dia nos alcançou.

Vale a pena com certeza pertencer a uma igreja local que cumpre e leva a serio as escrituras não só para evangelizarmos e cumprirmos nossa missão, mais também para crescermos e nos tornarmos mais parecidos com Cristo, pois essa é uma das muitas outras funções da igreja, Aperfeiçoar aqueles que já se aceitaram e se entregaram ao Mestre.

Lembre-se :

- A igreja existem por causa de Deus e não por causa de nós pecadores.

- A tarefa dada por Deus a nós como igreja é que anunciemos o evangelho.

- A igreja (local físico) e o pastor/liderança não é o mais importante e sim a presença de Jesus que transformará pessoas.

- Todos os escanda-los vistos por ai são armadilhas para tirar o foco que é CRISTO.

Ore por:

- Sua igreja: para que os membros tenham em mente que eles necessitam buscar a Deus e contribuir para o crescimento do reino e não dá igreja (placa).

- Sua liderança: para que Deus de sabedoria e discernimento a cada líder.

- Para que pessoas se convertam e achem uma igreja que pregue verdadeiramente a palavra de Deus.

Comentários

  1. Simplesmente edificante e fortalecedor de júbilos!
    Deus seja louvado!
    Quiçá essa postagem seja acessada e lida na sua íntegra por milhões de leitores em milhares lugares do Mundo.
    CRISTO AMA A SUA IGREJA E UM DIA VIRÁ BUSCÁ-LA PARA SI, COMO DIZ A ESCRITURA.
    Graça e paz do Senhor Jesus.
    PbGS - glaukosantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glauko Santos agradecemos o seu comentário! PbGS - glaukosantos.blogspot.com ta ae seu link! Divulgado!

      Excluir
  2. A paz do Senhor irmãos gosto muito deste blog. Muito legal essa postagem, a igreja foi estabelecida para adoração e comunhão. Devemos como cristãos seguir a nossa missão levando a verdadeira palavra do Senhor e não costumes e crenças. Deus abençõe a todos.

    Isaias Pacheco de Matos
    adalbanofranco1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaias Pacheco muito obrigado pelo seu comentário!!! Deus abençoe você e o seu trabalho em seu blog =D Isaias Pacheco de Matos - adalbanofranco1.blogspot.com ta ae o link pro pessoal visitar!

      Excluir
  3. Josiel Dias muito obrigado pelo seu comentário http://josiel-dias.blogspot.com.br Blog do nosso amigo Josiel #Indicadíssimo

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, como fui abençõado com essas palavras! Que Deus abençõe a quem escreveu, e que a cada dia o Senhor venha lhe encher do Espírito pra continuar nos abençoando!

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcos, obrigada! Toda Honra seja dada ao Senhor! Que Deus te ensine a cada dia mais e te abençoe sempre através desse Blog. Obrigada por nos acompanhar. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade