Fins e Começos

Chegamos a mais um final de ano e é clássico aquele “balanço” sobre os dias que se passaram. Ao menos a maioria com certeza já parou ou irá parar para refletir o que foi esse 2014. Para alguns, alegria e grande satisfação por objetivos conquistados (Para mim sonho realizado: CASEI!!rs). Para outros, tristeza e frustração por perdas e planos não concretizados.

É a época de arrependimento por coisas que não deveria ter feito e outras que perdeu a oportunidade de viver. Recordamos os momentos bons com aquele gostinho de quero mais, mas os flashs negativos queremos imediatamente apagar da mente.

De um jeito ou de outro sempre deixamos um ano com um ar de que poderíamos ter feito mais e melhor. Sempre nos aparecem coisas mal resolvidas e/ou indefinidas. Enchemo-nos de indagações e preocupações, expectativas e incertezas sobre o que vai acontecer no ano novo. Sem contar as promessas de mudanças, as listas de coisas a fazer, etc.

E ai o que você levará para o próximo ano? O que marcou esse ano em sua vida? O que repetir? O que apagar da memória? Bom, para todos nós o futuro é uma incógnita, ninguém sabe dizer o que vai acontecer daqui a um minuto, uma hora, um ano. E ao pensar no ano que se virá nos dá um pouco de medo e muitas dúvidas: “Será que vai mudar as coisas pro meu lado ou ficará pior? Será que haverá lutas? Os propósitos e alvos para o próximo ano serão alcançados”?

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você!" (Sl 32:8) Essa é palavra do Senhor, é a Sua promessa para nossas vidas. O que será ou não está nas mãos de Deus. Devemos sonhar e planejar sim é o que mantem nossa esperança acesa. Mas não podemos deixar que nossas preocupações nos controle. É no Senhor em quem podemos confiar inteiramente, pois a Sua vontade é boa, é agradável e é perfeita.

Infelizmente a vida não é feita somente de momentos agradáveis, também há frustrações, decepções, adversidades, choro e lamento. Porém nossa esperança é Cristo! ELE já venceu o mundo e nELE somos mais que vencedores! Não turbe o vosso coração creia em Deus! Só o Senhor dá paz e tranquilidade ao nosso coração e forças para encarar o novo ano. Só Ele tem os conselhos certos, na hora certa!

Gostaria de deixar umas dicas para seu próximo ano:

-Antes de qualquer planejamento que for montar, ORE ao Senhor buscando direção. Esteja sensível à Sua voz. Deixe que Ele vá à frente e oriente o caminho a seguir.

-Não seja apenas ouvinte, mas praticante da verdade!

-Seja grato ao Senhor que tem te sustentado e abençoado em todos os momentos e também a todos que te ajudaram a chegar aqui seja com uma oração, com uma palavra amiga, dispondo tempo em te ouvir, com finanças, etc.

-Recorde os bons momentos e repita-os de uma forma melhor ainda!

-Não viva no passado, lamentando e murmurando. Mas também não ignore tudo o que passou e foque somente o futuro. Quem esquece o passado está suscetível a repeti-lo. Aprenda com os erros, colha o que for necessário e faça diferente. Sofrimento produz experiência, experiência gera sabedoria e tudo faz parte do crescimento!

-Saia mais! Não perca a oportunidade de se divertir, de se alegrar com quem você ama!

-Sonhe mais! Dá motivação a seguir na longa caminhada da vida!

-Lute pelos seus objetivos e planos, porém não a qualquer custo. -Dê importância aos relacionamentos: Família, amigos e irmãos em Cristo. São o seu maior apoio e incentivo. Se cair são eles que lhe darão a mão pra levantar.

-Faça novas amizades e preserve as antigas. É impossível viver só!

-Faça algo inusitado! (Seja consciente é claro!) Se desafie!

-Reclame menos (É difícil, mas possível!). Aprenda a lidar com situações difíceis!

-Apaixone-se! Viva intensamente o amor de Deus! Não há história de amor mais bela do que essa! Apaixone-se pelo seu trabalho, quem ama o que faz tem maior desempenho. Ame verdadeiramente a todos que te cercam. Quem vive em amor é mais feliz! Enfim apaixone-se pela vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade