Um Deus Ilimitado

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Ef 3.20)

Alguma vez você já parou pra pensar o quanto somos limitados?

Você consegue saber, por exemplo, quem está atrás de determinada porta se ela estiver fechada?

Provavelmente sua resposta é bem obvia: Não.
Nos humanos somos seres limitados demais. Apesar de sermos inteligentes, rápidos e muito mais evoluídos que os animais não sabemos de tudo, não pensamos em tudo e muito menos fazemos tudo o que deveríamos... Todos os dias temos a possibilidade de descobrir algo novo da vida e de nos mesmo.
A realidade é que nós podemos planejar imaginar, pesquisar e fazer diversos testes mais é muito difícil crer em algo sobrenatural. Nós temos a tendência de colocar nossa confiança sempre em coisas que realmente estão no alcance de nossos olhos, só confiamos e enxergamos aquilo que está em nosso campo de visão. Muitos até usam a famosa expressão "preciso ver para crer".

Essa limitação humana de aceitar, entender e enxergar além do campo da visão teoricamente é normal porque não conseguimos ver um palmo diante de nosso nariz e não podemos e nem temos o poder de prever o futuro, porém tudo isso pode ser totalmente prejudicial a nossa vida de cristão. Sabe por quê?

Pois do mesmo jeito que nos limitamos e por vezes deixamos de acreditar que o impossível, o imaginável pode acontecer em nossas vidas, limitamos a Deus e deixamos de confiar que Ele pode de forma sobrenatural mudar qualquer coisa em favor daquele que o ama, deixamos de botar nossa confiança no Deus Todo Poderoso, Criador do Céu da Terra e de tudo que nela está, pois Ele é o Único que tem o poder de fazer qualquer coisa sobre qualquer um de nós.

Nós mesmos acabamos criando um deus conforme nossos próprios pensamentos pequenos. Deus é ILIMITADO, ou seja: Interminável, Inacabável, Intérmino, Infindo, Insondável, Imensurável, Incomparável, Imutável e Incompreensível. Isso quer dizer que Deus é tão grande que todos os habitantes da terra são comparados ao nada quando colocados ao Seu lado (Dn 4.35).

Deus é infinito em todos os Seus atributos, qualidades. Deus é infinito e nos homens somos finitos. Deus não é limitado pelo espaço, por pessoas, sentimentos, tempo assim como nós homens somos. Portanto Ele está em toda parte; em todo o lugar, com todos aqueles que O amam, portanto Ele é eterno e é poderoso para fazer infinitamente mais do que vimos, ouvimos e pensamos.

Isso quer dizer que nossa esperança, nossos sonhos, desejos, planos, vida, ministério e pensamentos devem ser colocados nas mãos do Senhor. Amados deixe toda suas preocupações na mão de Deus. Só Ele que é ILIMITADO e pode te fazer mais que vencedor! Não tente por suas próprias forças, infelizmente você não vai conseguir. Apenas ouça a voz dEle te chamando para sair de sua zona de conforto, Ele quer trabalhar
em você e com você para que outras pessoas conheçam e reconheçam seu Senhorio.

Acredite que o nosso Deus é ILIMITADO, tenha fé! Ele é muito maior que nós. Ele é Perfeito, sem Defeito, é Santo, Puro e tem Poder suficiente para mudar qualquer coisa por você e através de você, basta acreditar nesse poder que tudo excede e se tornar um instrumento em suas mãos. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade