Falsa Santidade

Arte e Adoração - Falsa Santidade"Aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1 Co 10:12)

Falar sobre Tentação pode parecer clichê, previsível e repetitivo. Porém hoje, não queria enfatizar apenas o NÃO FAÇA ISSO, NÃO FAÇA AQUILO. E sim quero falar com você ai que está dizendo saber de tudo...você que está tão seguro de si...

Sabemos que tentações são investidas do diabo a despertar no homem, o desejo de realizar práticas totalmente contrárias aos princípios de Deus. Que se cedermos à elas estaremos em pecado e consequentemente quebrará nossa ligação, comunhão com Deus, nosso Pai.

A questão é: o quanto tudo isso é verdade em sua vida? Ou seja, o quanto você tem vivido e crido nisso? Não adianta falar que isso não é pra você, é para o irmão ao lado mais "fraquinho". É muito fácil falar que "ahh eu sei...eu não tenho problemas com isso..ou sou forte resisto a tudo. Quando na prática nada disso é visto.

Resistir não é algo fácil, mas deve ser tratado como prioridade na vida de um cristão. Como assim?! Simples, todos estamos sujeitos a sofrer tentações, ainda mais um cristão obediente e firme na Igreja, no ministério, na missão. Porém apenas isso não basta para vencer as lutas.

Do que adianta ter uma vestimenta comportada, não causar escândalos, não ter nada em sua vida para apontarem...SE você não lê a palavra diariamente, não ora constantemente, não busca ao Senhor em tempo integral, não pratica os mandamentos contidos em Sua palavra e como aprendemos essa semana não realiza a unica missão lhe dada: fazer o nome do Senhor conhecido entre todas as pessoas que passam pela sua vida. Como quer estar firme assim?!

A decência começa no coração. Se dentro não tivermos reverência ao Senhor, um coração puro e voltado a amá-lO e a servi-lO, de nada serve o nosso exterior.

Vestir somente um manto de "santidade", sem que ela penetre em nosso ser, sem que a vivamos de fato, não é o suficiente. Sem buscar a Deus e a Sua santidade para nossas vidas, não há nada que nos faça ficar em pé perante as armadilhas do mal.

Você se conhece? Conhece seus limites? Você sabe até onde pode chegar? Você se sente seguro de si, achando que não vai cair em pecado ou cometer falhas? Pois então te digo, pessoas na Bíblia, muito mais seguras que nós caíram. E caíram porque não oraram, porque não vigiaram (Lc 21:36).

Não confie no que você acha poder fazer. Só pensar: Quantas vezes disse que não iria fazer tal coisa e estava lá denovo? Somente Deus nos conhece e muito melhor que nós mesmos. Ele sabe nossos limites e até onde conseguimos chegar. E não permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar (1 Co 10:13).

Mas por nossas próprias forças é claro que vamos ceder às tentações, porque sempre à nossa carne nos será agradável, bom. Senão, afinal não seria Tentação. E não adianta também fazer pose de correto e santo, a arrogância também não te levará a resistir e sim a se afundar mais na lama do pecado.

Precisamos reconhecer nossa fraqueza e até mesmo a dependência da transgressão, reconhecer que precisamos do Senhor para vencê-la. Somente assim seremos renovados, limpos e curados pelo Senhor! Somente assim enxergaremos o escape que ELE providenciou para que possamos suportar (1 Co 10:13).

"Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los" (Tg 1:21).

Siga o conselho que Jesus nos deixou: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26:41) Pois o inimigo anda ao nosso redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar (1 Pe 5:8). Resista e permaneça firme na fé!

E lembre-se: "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam!" (Tg 1:12).

Comentários

  1. Que benção está mesagem.Temos que tomar cuidado, pois Jesus voltará em breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade