Andar Digno

"Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;"
(Cl 1.9-11)
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
Colossenses 1:9-11
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
Colossenses 1:9-11

Colossenses é mais uma carta escrita pelo apóstolo Paulo. Estudiosos conservadores acreditam que por volta do ano 61 dC está carta foi redigida, durante sua prisão em Roma. Ela foi destinada aos cristãos da Igreja de Colossos, uma cidade da Ásia Menor cerca de 160 km de Éfeso.

A história nos conta que Paulo nunca havia visitado Colossos e por isso ela foi uma consequência de seu ministério de três anos em Éfeso (At 19.10; 20.31). Epafras, um nativo da cidade de Colossos que provavelmente ouviu o evangelho através de Paulo talvez tenha sido o fundador e líder da igreja (1.7-8; 4.12-13).

Em Colossenses encontramos Cristo revelado e o Espírito Santo em Ação. Os grandes teólogos dizem que este é um dos livros da Bíblia em que Cristo aparece em supremacia e suficiência Total e que nestes capítulos encantarmos lições perfeitas para a vida e um caminhar correto diante de Deus.

Paulo inicia a carta aos Colossenses com uma saudação a todos da igreja de Colossos. (Cl 1.1-2), continua nos versículos 3 a 8 dizendo que sempre agradece a Deus pela fé, amor, esperança e crescimento espiritual que eles obtiveram durante este tempo de caminhada como cristãos e prossegue até o versículo 14 com uma oração de petição pelo crescimento deles em Cristo.

Paulo ora pela igreja de Colossos por um ANDAR DIGNO DIANTE DO SENHOR, onde ela agrade, frutifique, cresça e conheça a cada dia mais a Deus.

Nos temos a natureza pecaminosa por conta da queda de Adão e Eva (Gn 3.1-24) algumas vezes ou melhor todos os dias deixamos de estar de acordo com a Vontade de Deus, desrespeitando os mandamentos descritos na Bíblia e deixando de andar dignamente diante do Senhor.

Em um mundo em que todas as regras são infringidas facilmente e que dificilmente conseguimos distinguir quais são os valores éticos, morais e até mesmo o que é certo e errado nós cristãos muitas vezes podemos ter serias e grandes dificuldades em nossa caminhada com Cristo.

Toda a sociedade passa por um “BUM” tecnológico e uma grande atualização de conceitos e crenças. Em nosso século não foi muito diferente, porém isso tem deturpado nossos valores como cristãos e tem desestruturado nosso relacionamento com Deus pois ao invés de nos moldarmos de acordo com a vontade e o caráter de Deus estamos nos moldando de acordo com os novos conceitos e características do mundo/sociedade em que vivemos.

Cada um tem uma forma de relacionar-se com Deus e cria uma maneira pessoal investir em seu relacionamento com Ele. É claro que este relacionamento é medido pelo quando a pessoa lê e pratica a Palavra de Deus e tem uma vida de oração diária. Um andar digno diante do Senhor de maneira que gere um relacionando pessoal e fiel com Deus exige esforço individual onde nós devemos cultivar e repudiar coisas especificas.

“Mas agora, abandonem todas estas coisas: IRA, INDIGNAÇÃO, MALDADE, MALEDICÊNCIA E LINGUAGEM INDECENTE NO FALAR. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador...mas Cristo é tudo e está em todos. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, REVISTAM-SE DE PROFUNDA COMPAIXÃO, BONDADE, HUMILDADE, MANSIDÃO E PACIÊNCIA. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, REVISTAM-SE DO AMOR, que é o elo perfeito. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. TUDO O QUE FIZEREM, SEJA EM PALAVRA OU EM AÇÃO, FAÇAM-NO EM NOME DO SENHOR JESUS, DANDO POR MEIO DELE GRAÇAS A DEUS PAI." (Cl 3.8-17)

Nestes versículos Paulo descreve a igreja de Colossos as boas e, mas praticas de uma vida Cristã. Adverte a Igreja sobre revestir-se de novas praticas já que não há mais condenação para aquele povo.

Nós podemos estar nesta mesma situação em que se encontrava a igreja de Colossos, um cristão convertido (seja a meses, alguns anos ou a muitos anos) e com praticas do velho homem. Nos corrompendo e impedidos de ter um Andar digno diante de Deus, literalmente empatados em nosso crescimento espiritual.

Paulo sabia da importância de andar dignamente diante do Senhor e por isso entregou os Colossenses em oração no início da Carta de Colossenses. Por isso eu gostaria de te incentivar a fazer uma “análise” das coisas que tem empatado seu relacionamento com Deus e seu Andar Digno com o Senhor. Pense nas coisas diárias que você tem feito que tem desagradado a Deus e tem deixado de Glorifica-lo, seja em Palavra ou Ação.

A graça de Deus é muito maior do qualquer coisa que possa desagrada-Lo, acredite nisso... e não ande segundo o que mundo pensa, prega ou quer que você faça. Faça uma oração e realmente arrependa-se de tudo aquilo que você sabe que desagradou o Senhor.

Coloque o Senhor no foco de sua vida, independente de qualquer erro que você tenha, pois Ele te chamou para andar em santidade e para ter uma vida DIGNA diante DELE e por isso Ele vai te capacitar a assim viver. Só basta você renunciar suas vontades e estar disposto a viver uma vida de TOTAL renuncia com os olhos fitos sempre em Jesus.

Lembre-se:

- Ele É Tudo em todos, e nós devemos nos colocar em condição de completa dependência dEle. Porque é na Cruz que tudo converge!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade