Armadura de Deus: Cinto da Verdade

Arte e Adoração - Cinto da Verdade
"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade..." (Ef 6:14)

Semana passada falei sobre a Armadura de Deus e a importância de sabermos como usa-la e de vestir TODA a armadura. Hoje então, falarei sobre o Cinto da Verdade.

O cinto ou cinturão é a peça que une todas as outras, ou seja, o cinto é o que mantém toda a armadura firme. O que dá segurança para o soldado se movimentar com agilidade, sem preocupação das outras caírem. Além de proteger seus órgãos vitais.

Na nossa armadura é a Verdade que une todas as outras, que nos dá firmeza e segurança. E que verdade é essa? "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida..." (Jo 14:6), a verdade que nos mantém firmes é Jesus. "A rocha onde podemos edificar nossa vida". É dEle que precisamos ser cheios. É da Sua ajuda que precisamos para seguirmos na verdade, a Palavra de Deus.

É necessário para estarmos preparados para a batalha, que sejamos verdadeiros, honestos. A Verdade é nossa arma de proteção, pois o Inimigo que é o pai da mentira (Jo 8:44), diante da verdade de Deus fica enfraquecido. E sabendo disso é exatamente nessa área que tentará nos atingir.

Mentira é pecado! E quando uma mentira sai de nossas bocas, estamos perdendo o Cinto da Verdade e por fim toda nossa armadura se desmanchará. Quem constrói sua vida na mentira acumula apenas escombros.

A verdade tem que ser nossa essência! E em nossa vida não tem que haver mentiras, meias verdades, não podemos omitir coisas ou distorcer fatos. A nossa palavra tem que ser sim, sim ou não, não (Mt 5:37). Não é preciso faltar com a verdade para não magoar alguém. Pelo contrário, exortar, orientar, aconselhar, expor o que sente, à luz da Bíblia, não machuca e sim faz crescer, amadurecer.

Mentir para conseguir uma promoção, para ser aceito, para se beneficiar, só estar te levando cada vez mais para longe de Deus. Pois o Senhor abomina a mentira e não se relaciona com essa prática. Quanto mais longe de Deus, mais desprotegidos estaremos, e mais perto do abismo chegaremos.

Não importa o que custe, a verdade tem que ser dita e vivida por nós, claro que precisa ser usada com sabedoria. Pois também há aqueles que a usam como pedras, querendo ofender, ferir com palavras ásperas e nocivas, não é isso que o Senhor quer de nós. A verdade não acusa e sim liberta!

O que o Senhor deseja é que vivamos a verdade da Sua Palavra. Palavra essa que nos santifica, transforma, conforta, guia. E quem pretende guerrear deve se cingir dessa verdade. Lembre-se que mentiras "afrouxam" o cinto, e sem nosso Cinto da Verdade nenhuma parte da armadura funcionará.

Deus é a verdade e se Ele habita em nós temos que viver em verdade! Busque-O nesse instante, cinge-se com a Sua palavra! Se prepare para as batalhas do dia, adorne-se com o Cinto da Verdade, ele o protegerá e o lembrará das palavras de vida do Senhor! Que o Espírito de verdade, vos guiem em toda a verdade! (Jo 16:13)

Comentários

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!