Velas Acesas

Arte e Adoração - Velas Acesas"Estejam prontos para servir, e mantenham acesas as vossas candeias" (Lucas 12:3) 

"De nada vale uma vela sem luz" não é verdade?! Por mais bonita e grande de nada serve uma vela na escuridão. Uma vela para se transformar numa luz necessita do fogo para acendê-la. Assim somos nós. Somos velas mas precisamos do fogo do Espirito Santo para tornamos luz (2 Co 4:5-6, 1 Pe 2:9)).

Vemos muitas 'velas' mas poucas 'luzes'. Porque acreditam que só uma 'educação cristã', frequentar igreja, cantar hinos, ler livros que falem Deus, o tornará uma luz brilhante. Mas o que uma 'vela' realmente precisa é do fogo do amor e da fé, que surge com relacionamento profundo com o Senhor, para acender uma chama poderosa que emite calor e espalha claridade. E que possa acender outras e passar luz adiante.

Vivemos num mundo escuro pois falta o fogo. Faltam pessoas que deixem Jesus ter lugar em suas vidas. Quem deixem que Ele acenda a luz da Fé, do Amor, da Esperança e do Servir. Isso é intimidade com Deus. É mais que decorar versiculos ou cantar canções, é ter a certeza que sua vida pertence ao Senhor, crer nEle e saber que é salvo por Sua graça. O Senhor é o manancial da vida, na Sua luz que vemos luz (Sl 36:9).

Velas acesas testemunham da salvação, anunciam Jesus e querem que outros O conheçam como Salvador (Ef 5:8). Que possamos ser contagiados por este fogo do amor de Jesus e brilhar e clarear outras vidas ao nosso redor!(Mt 5:16, At 13:47). Seja o foco de luz por onde passar, pois a Luz do mundo habita em você!(Jo 8:12).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade