Momentos de dor

Arte e Adoração - Momentos de dorSabe aqueles dias que desejamos não ter levantado da cama? Ou muitas vezes não queremos voltar pra casa, pro trabalho, escola enfim...quando queremos sumir?

Quando tudo sae errado, parece contrario. Nosso planos, metas são frustrados, sonhos não realizados. A vida parece que não anda, ou que tem regredido. Inumeros motivos poderia deixar nosso coração cheio de tristeza...Muitas vezes encharcamos os lençois com nossas lágrimas. Perdemos a esperança. Passamos a murmurar e questionar "Cadê o Senhor que não vê minha dor?"ou então "Por que Deus permite o sofrimento?"

"Receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?" (Jó 2:10b). Ao invés de só nos lamentarmos e reclamarmos, nos acheguemos ao Senhor, pois Ele se chegará a nós (Tg 4:8). O Senhor ouve os desejos dos mansos e conforta seus corações, os Teus ouvidos estão abertos para eles (Sl 10:17). Deus não nos deseja o mal, mas Jesus já havia nos alertado que no mundo sofreríamos aflições, mas que tenhamos bom ânimo pois Ele venceu o mundo (Jo 16:33).

Pegue o exemplo de Jó e veja tamanha dor e sofrimento que enfrentou, perdeu sua familia, sua saúde, seus bens e mesmo assim nunca pecou contra o Senhor. Deus não o abandonou e não nos abandona nas fases ruins. Jó sabia disso e confiava no Senhor, confiava no Seu poder, na Sua grandeza, que logo o Senhor o livraria de todo sofrer.

"Ao aflito livra da sua aflição, e na opressão se revela aos seus ouvidos" (Jó 36:15). Lembre-se disso quando enfrentar tribulações, quando estou nesses momentos sempre me recordo de uma frase da Ana Paula Valadão que diz mais ou menos assim "Quando tudo parecer contrário feche os olhos e contemple uma só coisa, a fidelidade do Senhor." Nosso Deus é fiel e nos ama, é só clamarmos que Ele virá ao nosso encontro.

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade. Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.(Lm 3:22-23, 25-26)

O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã! Creia nessa verdade e como Davi tenha a certeza que o Pai escuta suas suplicas e virá ao seu socorro (Sl 6:9). Hoje as lágrimas podem ser sua companhia mas confie no Senhor pois Ele nunca falhará!

"Nossos sofrimentos tornam-se suportáveis à luz do Cristo crucificado"
(John Stott)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade